Sinop: Criança com síndrome de down é resgatada pelo Conselho Tutelar

Uma criança de 4 anos com síndrome de down foi resgatada na tarde desta sexta-feira (08) por uma conselheira tutelar e policiais militares. A denúncia partiu de vizinhos. De acordo com uma fonte, a mãe da criança estava passando por problemas psicológicos, e a cerca de 15 dias não saia de casa.
A criança, um menino, estava com quadro de desnutrição e sinais de machucado no corpo, proveniente de picadas de insetos. Já a mãe, que teve a identidade preservada, estava o corpo todo empelotado e com sinais de depressão. Ela foi encontrada chorando e, no primeiro momento negou a ajuda.
Ainda conforme informações, quando a conselheira chegou à residência no Jardim Paraíso estava trancada e foi necessário a intervenção da Polícia Militar. A mulher negou a entrada da conselheira, mas em conversa a representante conseguiu adentrar e encontrou a casa cheio de bichos e com forte odor.
A avó materna foi chamada pelo Conselho Tutelar e aplicado medida de proteção e a guarda temporaria da criança . A genitora da criança foi com avó para promover o seu tratamento.