Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 04:08

Policial brasileiro é ferido em confronto com bolivianos em estrada na fronteira

03 de Julho de 2020 ás 09h 39min, por Bárbara Sá
Foto por GILBERTO LEITE / RD NWES

Um policial do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) ficou ferido durante uma troca de tiros com bandidos nesta quinta (2) em uma estrada vicinal, próxima à Vila Bela da Santíssima Trindade (a 500 km de Cuiabá). O militar estava dentro da viatura, quando foi atingido.

A ação ocorreu após os policiais encontrarem uma caminhonete Ford Ranger prata suspeita vindo sentido Bolívia-Brasil, que, ao notarem a presença da polícia, fez uma manobra com o carro, já atirando. Os criminosos dispararam várias vezes e, diante da situação, os policiais revidaram. Em fuga os criminosos continuaram atirando e ocorreu intensa troca de tiros. O soldado foi ferido no braço direito. Já os bandidos conseguiram fugir para a Bolívia.

Com isso a guarnição voltou para Vila Bela para levar o militar a uma unidade de saúde. De acordo com o Gefron, foi socorrido e passa bem.

Por meio de nota, o Gefron informa ainda que, ontem a tarde, após a ocorrência, começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos, como se fossem da mesma ocorrência, porém o Gefron destaca que não tem informações sobre essa situação. 

Entretanto, moradores da cidade de San Matias revelaram ao  que o clima na fronteira anda tenso na fronteira.