Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Março de 2019 - 17:26

Polícia

Perícia Técnica concluiu reprodução simulada sobre morte de empresário em Sinop, Vídeos

14 de Março de 2019 ás 23h 27min, por Visão Notícias
Foto por Visão Notícias

A perícia técnica juntamente com a Polícia Civil terminaram, há pouco, os trabalhos da reprodução simulada para entender como ocorreu a briga que resultou na morte do empresário do ramo de madeireira Edmilson Martins de Lima, de 38 anos. O crime ocorreu no último dia 24 de fevereiro deste ano, na área centro em Sinop.

Esta noite foram ouvidos testemunhas que presenciaram o caso e o policial militar Jhonatan Ulyces de 28 anos. De acordo com o delegado Carlos Eduardo, o trabalho foi de suma importância para que o caso seja esclarecido.

Acompanhe a entrevista do delegado

 

Cinco pessoas foram ouvidas, entre o policial e pessoas que presenciaram a briga e até o momento do disparo que resultou na morte de Edmilson. Os trabalhos iniciaram por volta das 19h30 e encerraram por volta das 22h. A avenida precisou ter o trânsito desviado.

Para o perito responsável, Edson Gomes, o trabalho mais detalhado começa a partir de agora. Ele comenta que todos os pontos devem ser analisados para chegar em uma versão compatível com o descrito no inquérito, nas imagens de vídeo e das testemunhas.

Acompanhe a entrevista do perito criminal

 

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Victor Prado, acompanhou a reprodução simulada. Ele revelou que uma sindicância esta em andamento para apurar a conduta do policial e se houver algum indicio de má conduta o militar será punido, mas que em primeiro momento ele já voltou das férias e trabalha em outra atividade dentro da corporação.

Acompanhe a entrevista do Major Victor Prado

          

A primeira tentativa da reprodução aconteceu na última terça-feira (14), mas não aconteceu num todo devido a chuva que caiu no dia. A briga aconteceu no domingo (24) do mês de fevereiro em um posto de combustível na Avenida Júlio Campos.

De acordo com testemunhas o resultado do crime iniciou de uma discussão no trânsito. A vítima, condutora de uma Toyota SW4, de cor branca teria 'fechado' a frente de uma GM S10 conduzida pelo militar, identificado por Jhonatan Ulyces de 28 anos. Em determinado momento os dois saíram dos carros e começaram a briga. O policial sacou de uma arma e efetuou um disparo de pistola calibre 380.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao realizar os procedimentos identificaram que Edmilson não teria mais sinais vitais.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para as providências cabíveis. O suposto policial se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e liberado.