Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 02:26

Descontrole

Homem que assassinou a tia em Sorriso tenta enforcar detento no Ferrugem

18 de Julho de 2019 ás 10h 08min, por Portal Sorriso com informações de Lucas Torres/TV Sorriso/Record TV
Foto por Reprodução

Por medidas de segurança, Lumar Costa da Silva, 28 anos, que esfaqueou a tia Maria Zelia da Silva Cosmos, 55 anos, e abriu o tórax da vítima para arrancar o seu coração, foi transferido do Centro de Ressocialização de Sorriso para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecida como Ferrugem, em Sinop.

Após a transferência, Lumar teria tentado enforcar um detento, de 19 anos. Segundo um agente penitenciário, ele ouviu gritos de socorro, no camburão, e flagrou a tentativa de enforcamento em Sinop. Lumar foi transferido do CRS na terça-feira (16).

Em Sorriso, segundo o diretor do Centro de Ressocialização (CRS), Enilson Castro, Lumar ficou em uma sala de triagem, sozinho, por aproximadamente 10 dias. “Ele ficou em uma sala separada dos demais recuperandos. A gente solicitou ao Judiciário a prorrogação até que ele fosse transferido, no dia 16, por medidas de segurança”.

Na última oitiva, Lumar confessou o assassinato da tia. De acordo com o delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações em Sorriso, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel, que pode culminar em uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Lumar também responderá por dano qualificado por ter batido o carro usado na fuga em um transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa; além de furto (por ter subtraído R$ 800 da tia); e roubo (por obrigar a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3, usado na fuga).

A perícia apontou que o acusado abriu o tórax da tia e arrancou seu coração, levando até à casa da prima (filha da vítima), onde deixou em um tanque de lavar roupa. O crime bárbaro foi registrado no bairro Vila Bela, em Sorriso, no dia 2 de julho.