Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 11:20

COLÍDER

Aterro sanitário de Colíder terá nova vala construída para depósito dos resíduos

16 de Setembro de 2021 ás 09h 04min, por Angela Fogaça
Foto por DIVULGAÇÃO

Uma nova vala para depósito de lixo está sendo aberta no aterro sanitário de Colíder e as máquinas trabalham a todo vapor. O prefeito Maninho e o secretário de Infraestrutura, Robério Cavalcante, estiveram vistoriando os trabalhos no local, nesta quarta-feira.

“Tudo está sendo feito dentro das normas ambientais. Somos um dos poucos municípios que tem um aterro sanitário que funciona. Estamos trabalhando e investindo aqui para a destinação do lixo úmido de Colíder”, explicou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura Robério Cavalcanti, destacou que a nova vala se faz necessária tendo em vista que a antiga já estava quase esgotada.

“A proposta é ampliar o espaço físico aqui para que possamos ter uma gestão de garantia dos resíduos durante 20 anos”, disse ele.

A engenheira sanitarista da prefeitura, Denise Duarte, ressaltou que está sendo feita uma previsão de ampliação do aterro para mais quatro anos de uso. São recebidos no local, segundo ela, cerca de 20 toneladas de resíduos diariamente.