Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Outubro de 2018 - 23:25
Variedades
01/06/2018 - 07:44h
Conselho emite nota repudiando cena de Chay Suede; saiba motivo
Foto por: DIVULGAÇÃO
Fonte: DO TV FOCO

Chay Suede está sim vivendo um ótimo momento em Segundo Sol. Se inicialmente foi especulado que ele teria uma redução no papel na atual novela das nove por conta de problemas nos bastidores, isso realmente parece não se confirmar de maneira alguma.

 

Vivendo a sensação do momento na pele do garoto de programa Ícaro, Chay Suede tem roubado todas as cenas em Segundo Sol nestes primeiros capítulos. O garotão sempre que aparece na novela vai parar nos assuntos mais comentados da internet.

 

No entanto, uma fala do personagem acabou gerando revolta. O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) emitiu uma comunicado em seu site oficial repudiando a cena em que Ícaro diz para sua irmã Manuela (Luisa Arraes) que é relações-públicas, para esconder a verdadeira profissão de garoto de programa.

 

O conselho afirma que recebeu diversas manifestações de profissionais da área “expressando descontentamento” com a cena, que foi ao ar na última segunda-feira (28), e que para exercer a profissão, precisa de curso superior.

 

Leia o comunicado da Conferp na íntegra:

 

“Apesar de compreendermos que a novela da Rede Globo, Segundo Sol, se tratar de uma obra de ficção, mas cientes do impacto da emissora na formação da opinião pública, o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – Conferp – ressalta que a profissão de Relações Públicas é regulamentada pela Lei 5.377, de 11 de dezembro de 1967, e que somente podem exercê-la profissionais com nível superior e registrados no respectivo conselho regional.

 

Hoje (29/05), o Conferp recebeu várias manifestações de profissionais registrados expressando o seu descontentamento com a cena que foi ao ar nessa segunda-feira, 28 de maio de 2018, onde o personagem Ícaro (Chay Suede) diz para sua irmã Manuela (Luisa Arraes) que é relações-públicas. Por entendermos a grande responsabilidade desta emissora na transmissão de informações corretas, solicitamos que o autor João Emanuel Carneiro possa deixar claro, nos próximos capítulos, o que de fato faz o profissional formado em relações públicas.

 

O Conferp esclarece que o relações-públicas é o profissional responsável pela gestão da comunicação nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, por meio do estabelecimento de políticas, estratégias e instrumentos de comunicação e relacionamento. Realiza atividades de pesquisa e análise, de assessoria e consultoria, de planejamento e de divulgação, podendo ser também um empreendedor da área para diversos segmentos.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelo profissional estão planejamento, coordenação, ações, controle e aconselhamento – da gestão relacional e comunicacional da instituição frente às demandas da sociedade e dos públicos, entre eles os empregados, a comunidade, a imprensa, os acionistas, as organizações não governamentais, os investidores e os governos. São responsáveis pela gestão da comunicação organizacional,  comunicação interna e institucional; assessoria de imprensa, gerenciamento de crise, pesquisa de opinião e de imagem, ombudsman, cerimonial e eventos, entre outras atividades que envolvem gestão e construção de relacionamentos.

 

No cenário social, político e institucional que vivemos atualmente no Brasil, propenso a crises, controvérsias e conflitos, se torna necessário o conhecimento sobre os princípios da atividade profissional de Relações Públicas: a comunicação e as relações pautadas na transparência, voltadas ao interesse público e dos públicos; em um ambiente onde os posicionamentos de organizações privadas, públicas e da sociedade civil estejam respaldas no compromisso, diálogo e confiança”.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação