Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2017 - 19:07
Variedades
24/10/2017 - 10:57h
Grafiteiros criam faixa 3d para evitar acidentes em Primavera do Leste
.
Foto por: Walyson Nogueira
Fonte: Lázaro Thor Borges

Um motorista desacelera, levanta a cabeça sobre o volante e estica o pescoço. “Será que é verdade?”, deve pensar. A poucos metros da faixa de pedestre ele para o carro. “Sim, é verdade!”, sentencia. A faixa simplesmente flutua sobre o asfalto!

Esse evento “sobrenatural” ocorreu pela primeira vez na terça-feira (17), em Primavera do Leste, quando os artistas Babu Seteoito e Presto Vintetreis executavam um trabalho artístico que virou febre no mundo inteiro: as imagens em três dimensões no pavimento asfáltico das grandes e (pequenas) cidades.

Depois de Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos e França chegou a vez de Primavera, um dos mais promissores municípios do interior mato-grossense. Na última semana, a Prefeitura do município contratou Babu e Presto para transformar algumas simples faixas em verdadeiras obra de arte do graffiti mato-grossense. 

Walyson Nogueira (Presto Vintetreis)

Faixa de pedestre 3d

A preocupação com os altos índices de acidente de trânsito motivou a criação das faixas

Os dois artistas já pintaram quatro faixas em duas importantes avenidas da cidade. Em uma delas, o alto índice de acidentes começou a preocupar os moradores. Nas últimas semanas -  antes das faixas serem pintadas -  uma idosa e uma criança foram atropeladas por veículos que não respeitaram a sinalização de preferência ao pedestre. 

“É até interessante porque a gente parou para reparar e viu que muita gente chegava a três ou quatro metros da faixa, reduzia e levava um susto, um baque. Teve um pessoal até que parou para trocar ideia com a gente quando nós terminamos o trabalho”, comentou Presto

A imagem em três dimensões oferece a nítida e enganosa sensação de que não se trata de uma faixa e sim de uma passarela suspensa. Se o carro acelerar vai bater de cheio no objeto flutuante. Mas isso tudo é pura ilusão de ótica a serviço da cidadania. A expecatativa dos gestores municipais é que com a criação das faixas 3d os acidentes comecem a diminuir nas duas vias que receberam a intervenção. 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação