Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Setembro de 2017 - 8:08
Variedades
09/08/2017 - 07:36h
Ancine seleciona filmes brasileiros para concorrer ao Prêmio Goya
.
Fonte: Da Redação

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está recebendo inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. A 32ª edição do evento ocorrerá em fevereiro de 2018. Até 26 de agosto, é possível enviar longas-metragens para concorrer a uma indicação para o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano. A avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro. O resultado será anunciado em 22 de setembro.

Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017 e devem ter permanecido em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos.

Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmio Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano.

Inscrições

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscrever, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br com a ficha de inscrição preenchida até o dia 26 de agosto, impreterivelmente. A confirmação da inscrição será feita por e-mail.

Na própria ficha de inscrição, o produtor deverá indicar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d’água específica) para a avaliação do júri. Em vez do link de acesso, caso seja de sua conveniência, o produtor poderá enviar 5 (cinco) cópias do filme em formato DVD (preferencialmente com marca d’água específica) pelos correios ou entregá-las na portaria da sede da Ancine, no Rio de Janeiro. Com informações do Portal Brasil.



Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação