Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2018 - 15:34
Saúde
28/11/2018 - 17:41h
Secretaria de Saúde orienta trabalhadores do setor privado
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador e em parceria com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) capacitou na última quarta-feira (21), aproximadamente 20 funcionários de uma empresa privada de Sinop. O evento ministrado pela enfermeira Lucia Tomaz, contou com palestras orientativas, dicas para auxiliar na identificação de possíveis sinais de alteração do nível emocional e questionamentos com dinâmicas para controlar a ansiedade.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Leonice Guerreiro Campos o objetivo do treinamento é orientar os trabalhadores a detectar transtornos mentais como depressão e ansiedade, ensinando quais são os principais sintomas da doença e como preveni está patologia.

 “Com o aumento nos casos de suicídio em nível de Brasil e até mesmo municipal, precisamos cuidar da saúde emocional das pessoas. Por isso, estamos incentivando esses trabalhadores a buscarem ajuda profissional para falar sobre seus sentimentos e dividir suas tensões, assim eles poderão encontrar harmonia nas relações humanas dentro e fora da empresa e quem sabe um novo sentido para a própria vida”, explica Leonice.

Já na quinta-feira (23), a Vigilância em Saúde do Trabalhador treinou mais 20 funcionários, de outra instituição, com orientações de primeiros socorros. Com o auxilio do palestrante Sidney Fontes, os trabalhadores foram capacitados a proteger possíveis vitimas de acidentes de trânsito, eletricidade e obstrução das vias aéreas.

Para a coordenadora, a partir das orientações os profissionais estarão preparados para executar técnicas de primeiros socorros adequadas e a estabilizar a vitima no intuito de mantê-la viva até a chegada do atendimento especializado.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação