Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Dezembro de 2018 - 18:13
Saúde
05/09/2018 - 13:50h
Índice de infestação do Aedes Aegypti cai para 0,3% em Sinop
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio do Centro de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, em agosto, inspeção em  1863 imóveis e constatou uma redução no índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, que passou de 3,5% (em fevereiro) para 0,3% (em setembro). Com isso, o índice de infestação do mosquito em Sinop está abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

O terceiro LIRAa (Levantamento de Índice Rápido por Amostragem) foi realizado entre os dias 27 e 31 de agosto. Neste, foram inspecionados  1863 imóveis e capturadas sete amostras, sendo cinco com a presença de larvas do mosquito. No primeiro levantamento realizado em fevereiro deste ano o índice era de 3,6% e no segundo foi de 0,5%.

Segundo o Centro de Endemias, esta redução ainda é o reflexo das várias ações realizadas desde o início do ano, como mutirões de limpeza, visitas quinzenalmente nos pontos estratégicos, tais como borracharias, ferros velhos, oficinas e chapeações.

Também foram realizadas ações no quadrilátero central em parceria com CDL, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e ACES.

Conforme o coordenador do Centro, Cesareo Alves, nesse período são realizadas inspeções e tratamento em bocas de lobos, bloqueios de casos de dengue notificados, visitas domiciliares orientativas aos moradores, bem como ações educativas nas escolas, empresas e outros segmentos organizados.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação