Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Julho de 2018 - 8:58
Saúde
30/06/2018 - 09:10h
Pacientes oncológicas do Santo Antônio fazem festa junina
O Amigas do Peito funciona durante o ano todo, mas o seu ápice é no mês de outubro.
Fonte: Luciano André

O Hospital Santo Antônio desenvolve, há oito anos, um projeto chamado Amigas do Peito, que é um instrumento de integração entre pacientes com câncer de mama, equipe e voluntários com reuniões periódicas, acompanhamento social e psicológica constante. 

Na tarde de ontem, quinta-feira, 28, o projeto realizou uma reunião bastante diferenciada e discontraída. Uma grande festa junina com comida, bebida, dança e muita elevação da autoestima das pacientes fechou o ciclo do mês de junho. 

O Amigas do Peito funciona durante o ano todo, mas o seu ápice é no mês de outubro, quando é realizado, em todo o Brasil, a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse mês o projeto próteses mamárias e sutiãs com suporte para pacientes mastectomizadas, ou seja, que tiveram a mama retirada em decorrência do câncer. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, Mato Grosso já registrou, em 2018, 680 novos casos de câncer de mama, sendo 220 na capital e em Sinop, de janeiro até agora, já somam 60 novos casos de câncer de mama. 

A ala de oncologia do Hospital Santo Antônio funciona desde 2007 e atende cerca de 32 municípios de uma macro região [do Norte do Mato Grosso até o Sul do Pará] que agrega uma população de cerca de 750 mil habitantes. 

Em 2017, registrou 5,7 mil atendimentos ambulatoriais, 2,327 mil sessões de quimioterapia e outras 412 cirurgias.

Esta previsto para agosto desse ano, o início da construção da ala de radioterapia.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação