Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Setembro de 2018 - 12:24
Saúde
22/06/2018 - 15:58h
Após dias de espera, paciente passa por cirurgia na coluna no Hospital Regional
Wesley fraturou duas vértebras da coluna e está com uma lesão na medula.
Fonte: Redação Visão Notícias

Internado desde o último dia 14 no Hospital Regional, Wesley Costa, de 35 anos, passou por cirurgia nesta quinta-feira (21) no Hospital Regional de Sinop. Ele sofreu um acidente de moto na cidade de Matupá, norte do Estado, sendo conduzido às pressas para a unidade. Wesley fraturou duas vértebras da coluna e está com uma lesão na medula. 

Segundo a assessoria do Hospital Regional, após a cirurgia o paciente foi transferido para a UTI. “É um procedimento normal de pós-operatório devido à assistência intensiva. O paciente já tem previsão de alta”, disse em nota a nossa redação. 

Segundo o irmão do paciente, Paulo Roberto, a equipe do Hospital informou que não possui os materiais necessários para fazer a cirurgia. A família recorreu à defensoria pública, e conseguiu no judiciário, uma liminar obrigando o Estado a fazer o procedimento. O Ministério Público ainda teve que solicitar o bloqueio judicial das contas do Estado para a aquisição dos materiais necessários para a cirurgia. Na manhã de terça-feira (19), foram bloqueados da conta do Estado R$ 28,7 mil. 

Segundo Paulo, que acompanha seu irmão internado, muitas coisas estão faltando no Hospital Regional. Não há mais cobertores limpos para os pacientes porque a lavanderia foi suspensa, insumos básicos para a limpeza também estão em falta. “A situação é precária”, informou. 

O caso da falta de materiais para procedimentos simples também foi noticiado pelo site Visão Notícias em 18 de maio. A denúncia foi encaminhada ao site Visão Notícias através do grupo em rede social e relata que no Hospital Regional existem pessoas internadas na espera de cirurgias. A reclamação é de um paciente que sofreu uma queda de telhado recentemente em Sinop e aguarda uma cirurgia no braço. 

No grupo, o paciente de 28 anos desabafa dizendo; "Eu e mais quatro estamos aqui no quarto do Hospital Regional esperando por uma cirurgia simples de clavícula, de braço, alguns de perna e não faz porque não tem material, tem pessoas aqui é mais de 20 dias esperando", disse o paciente. 

O paciente deixa claro que o atendimento dos profissionais é ótimo e não tem o que reclamar, mas relata que apenas no quarto em que esta, existe paciente aguardando a mais de uma semana por uma cirurgia na clavícula. Já o segundo companheiro de quarto, um senhor, fraturou o maxilar e até o momento não tem precisão para a cirurgia. Nos casos mais grave, de acordo com a denúncia, seria a falta de material. 

"Recebi essa manhã a visita do médico e ele me informou que o meu caso será solucionado, porém aguarda por um especialista para aplicar a anestesia geral", concluiu o paciente. 

Apenas no inicio deste mês, após 14 dias, o paciente conseguiu realizar o procedimento cirúrgico.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação