Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Setembro de 2018 - 11:27
Saúde
19/06/2018 - 22:32h
Sinop: Paciente espera há 5 dias no Hospital Regional por cirurgia na coluna
O site Visão Notícias havia no mês de maio denunciado a falta de materiais no hospital
Foto por: GC Notícias
Fonte: Visão Notícias com GC Notícias

Desde a última quinta-feira (14), Wesley Costa, de 35 anos, está internado em estado grave, no Hospital Regional de Sinop. Ele sofreu um acidente de moto na cidade de Matupá, norte do Estado, sendo conduzido às pressas para a unidade. Wesley fraturou duas vértebras da coluna e está com uma lesão na medula. Devido ao trauma, não tem movimentos na parte de baixo do corpo. Para ter uma chance de voltar a andar, Wesley precisa urgentemente de uma cirurgia, que ainda não ocorreu.

Segundo o irmão do paciente, Paulo Roberto, a equipe do Hospital informou que não possui os materiais necessários para fazer a cirurgia. A família recorreu à defensoria pública, e conseguiu no judiciário, uma liminar obrigando o Estado a fazer o procedimento. O Ministério Público ainda teve que solicitar o bloqueio judicial das contas do Estado para a aquisição dos materiais necessários para a cirurgia. Na manhã desta terça-feira (19), foram bloqueados da conta do Estado R$ 28,7 mil. “Mesmo com o bloqueio do dinheiro feito pela justiça, o pessoal do Hospital não deu uma posição”, declarou o irmão de Wesley.

O GC Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a quem cabe a gestão do Hospital Regional de Sinop. A informação transmitida é de que o material do paciente Wesley Costa chega na manhã desta quarta-feira (20) e a cirurgia esta pré-programada para ser realizada à tarde. “A empresa fornecedora não tinha disponível a caixa de prótese para enviar”, afirmou a secretaria.

Segundo Paulo, que acompanha seu irmão internado, muitas coisas estão faltando no Hospital Regional. Não há mais cobertores limpos para os pacientes porque a lavanderia foi suspensa, insumos básicos para a limpeza também estão em falta. “A situação é precária”, informou.

O caso da falta de materiais para procedimentos simples também foi noticiado pelo site Visão Notícias em 18 de maio. A denúncia foi encaminhada ao site Visão Notícias através do grupo em rede social e relata que no Hospital Regional existem pessoas internadas na espera de cirurgias. A reclamação é de um paciente que sofreu uma queda de telhado recentemente em Sinop e aguarda uma cirurgia no braço.

No grupo, o paciente de 28 anos desabafa dizendo; "Eu e mais quatro estamos aqui no quarto do Hospital Regional esperando por uma cirurgia simples de clavícula, de braço, alguns de perna e não faz porque não tem material, tem pessoas aqui é mais de 20 dias esperando", disse o paciente.

O paciente deixa claro que o atendimento dos profissionais é ótimo e não tem o que reclamar, mas relata que apenas no quarto em que esta, existe pacientes aguardando a mais de uma semana por uma cirurgia na clavícula. Já o segundo companheiro de quarto, um senhor, fraturou o maxilar e até o momento não tem precisão para a cirurgia. Nos casos mais grave, de acordo com a denúncia, seria a falta de material. 

"Recebi essa manhã a visita do médico e ele me informou que o meu caso será solucionado, porém aguarda por um especialista para aplicar a anestesia geral", concluiu o paciente.

Apenas no inicio deste mês após 14 dias o paciente conseguiu realizar o procedimento cirúrgico.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação