Bem vindo ao Visão Notícias - 09 de Dezembro de 2018 - 23:45
Saúde
04/06/2018 - 11:57h
Prefeita inaugura novo Centro de Reabilitação de Sinop
Fonte: Julia MunhozJ

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), inaugurou nessa segunda-feira (04) o novo prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A unidade é a primeira no Estado com atendimento multidisciplinar para pacientes em reabilitação física e auditiva. Com a mudança de local a economia será de R$ 72 mil, por ano, com a redução no valor do aluguel.

“É uma nova sede e um novo espaço preparado, adequado para todas as pessoas que precisam de atendimentos de fisioterapia, de fonoaudiologia e outros. Colocamos nesse espaço centralizando todos os atendimentos de profissionais e tudo foi planejado e adaptado conforme toda a orientação do Ministério da Saúde. É o maior do Estado de Mato Grosso e uma referência”, destacou a prefeita.

A cerimônia de inauguração foi aberta com uma mensagem do Bispo Dom Gentil Delazari. Participaram do evento os vereadores Ademir Bortoli (MDB), professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT) e Tonny Lennon (MDB). “Uma ação que vem a atender a população e um espaço mais adequado para o usuário. É importante para a administração, que vai ter economia muito grande com os aluguéis”, destacou o presidente da Câmara.

O novo prédio fica localizado na Rua das Andirobas, 1516, ao lado da Chapada das Flores e os atendimentos começam às 6h30 até às 12h30, quando é feita a troca de equipe e segue até às 18h. Os pacientes que são atendidos são os encaminhados pelos médicos dos postos de saúde e atualmente a média é de 300 atendimentos, por mês.

Habilitado na modalidade física e auditiva, o Centro Especializado em Reabilitação de Sinop conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistente social, nutricionista e médicos que compõem cuidado em reabilitação. “Hoje temos como referência no estado como único o Centro de Reabilitação Multidisciplinar, ou seja, o paciente que chega aqui com sequela neurológica, por exemplo, ele vem com cinco ou seis profissionais já atendendo ele de imediato. Sendo assim não temos mais lista de espera interna. É toda uma equipe atendendo um paciente”, explicou a coordenadora do CER II, Michelly Laura Santana de Souza.

O antigo prédio, localizado na Avenida das Embaúbas, foi desativado. A nova instalação contou com apoio de empresários e profissionais que se empenharam para a construção de uma estrutura que pudesse dar uma base mais consistente para o atendimento de pacientes com comprometimento físico e auditivo.

Sinop Mais

A inauguração do novo prédio faz parte das ações do programa Sinop Mais, lançado pela prefeita Rosana Martinelli, em março deste ano. São mais de 90 ações com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, principalmente na saúde, educação e obras.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação