Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Outubro de 2018 - 9:32
Saúde
04/06/2018 - 07:28h
Prefeitura de Vera contempla 106 verenses com cirurgia de cataratas e pterígio
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Prefeitura de Vera em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou 106 cirurgias de cataratas e pterígio nos dias 06.04 a 07.04 pelo Consórcio Teles Pires e com a chegada da Caravana da Transformação nos dias 26.05 a 31.05 em Sinop, foram feitas outras 63 cirurgias.  O mutirão de cirurgias aconteceu no Estádio Gigante do Norte.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Regulação e Agendamentos da SMS de Vera, Silvana Lopes da Silva, entre os dias 06.04 a 07.04 foram realizadas 43 cirurgias entre cataratas e pterígio pelo consórcio de Saúde Teles Pires. Já nos dias 26.05 a 31.05, o município realizou outras 63 cirurgias de cataratas e pterígio pela caravana da transformação pelo estado de Mato Grosso.

O município tinha 150 vagas pela Caravana que dessas foram realizadas 63, pois para participar da seleção, o critério era o paciente ter acima de 50 anos e ser portador de pterígio grau III. .

Desse número é feito uma seleção pela Secretaria Municipal de Saúde dos casos mais graves para a realização das cirurgias de cataratas e pterígio (lesão se não tratada, com o passar do tempo cobre a pupila e interfere na visão).

“Foi feito uma seleção dos casos que eram prioridade e foram selecionados 83, desses, 63 conseguiram a cirurgia de cataratas e pterígio. “A demanda foi atendida e quem realmente precisava da cirurgia, conseguiu”, comemora Silvana.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três ônibus para transportar os pacientes para Sinop, uniformes e almoço.

O secretário Municipal de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel, destaca que o sucesso do número de pacientes atendidos pela Caravana da Transformação se deve pelo empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde em que em nenhum momento mediu esforços para que os casos mais graves deixassem de ser atendidos. “Em poucas horas, conseguimos realizar o agendamento dos pacientes e as 48 cirurgias foram concluídas com sucesso”, disse emocionado o secretário municipal de Saúde. 

A gestão do Prefeito Moacir Giacomelli vem investindo muito na área da Saúde do município, como aparelhos de Raio X, reforma dos Postos de Saúde, realização de concursos para contratação de profissionais da área médica e enfermagem. “A Saúde em Vera não pára, cumprimos as demandas em nosso município”, finaliza Waldir.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação