Bem vindo ao Visão Notícias - 10 de Dezembro de 2018 - 10:55
Saúde
03/04/2018 - 08:10h
Ações de combate ao Aedes aegypti na área central começam na próxima semana
O quadrilátero central de Sinop compreende as Avenidas Itaúbas, Embaúbas, Figueiras e Jacarandás.
Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop, em parceira com a Associação Comercial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, realiza na próxima semana, quarta-feira (11/04), os trabalhos de orientação e fiscalização no combate ao mosquito Aedes aegypti no quadrilátero central da cidade. A ação foi lançada nessa segunda-feira (02) para que comerciantes e moradores possam fazer a limpeza de calhas e terrenos.

 

O quadrilátero central de Sinop compreende as Avenidas Itaúbas, Embaúbas, Figueiras e Jacarandás, sendo um total de 54 quarteirões e aproximadamente 1.500 imóveis. “Essa campanha foi realizada no ano anterior e teve resultado positivo. O trabalho inicia dia 11 e, durante esse período, faremos divulgação e orientação para as pessoas”, explicou o coordenador de Endemias, Cesáreo Alves.

 

Nos próximos dias as entidades, CDL e ACES, também farão o alerta aos comerciantes para realizarem as limpezas necessárias. “Nós gostaríamos de lembrar que nosso objetivo é sempre informar o empresário e dar esse prazo pra ele limpar suas calhas e cuidar do seu espaço. Sabemos que a saúde é o mais importante, vem em primeiro lugar. Nosso objetivo é com esse prazo que os empresários possam revisar as calhas. Esse é o momento de revisar, olhar para evitar que não tenha nenhuma surpresa durante as visitas”, ponderou o vice-presidente da ACES. Klayton Gonçalves.

 

A ação no quadrilátero central também é parte dos trabalhos do Mutirão contra a Dengue lançado no início deste ano em Sinop. O objetivo é reduzir os índices de infestação do mosquito, que é transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya. Serão formadas duas equipes compostas por agentes de endemias, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e um representante de cada entidade, que acompanharam as visitas aos imóveis e comércio.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação