Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Outubro de 2018 - 22:27
Saúde
24/01/2018 - 13:17h
Vacina da febre amarela é recomendada em dose única
A imunização é válida para toda a vida, segundo o Ministério da Saúde
Fonte: Julia Munhoz

Atendendo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde tem indicado dose única da vacina contra febre amarela, ou seja, uma vez imunizado o paciente não necessita de nova vacinação contra a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, a dose de reforço não é mais recomendada por considerar que a imunidade protetora desenvolve-se dentro de 30 dias para, aproximadamente, 99% que receberam uma dose da vacina da febre amarela. Em Sinop, a vacinação pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde à população é que procurem os postos para vacina, apenas as pessoas que ainda não foram vacinadas..

Nesse período de férias, quando aumenta o número de turistas em todas as regiões do país, é preciso conferir o cartão de vacina. A imunização deve ser feita com um período de, pelo menos, dez dias antes da viagem.

Confira abaixo a relação de UBS’s com atendimento das salas de vacina:

- Botânico;

- Camping Club;

- Cidade Jardim;

- Gente Feliz;

- Ibirapuera;

- Jacarandás;

- Nações;

- Paraíso;

- Primaveras.



Das 22 UBS’s existentes no município, as unidades dos bairros Alto da Glórias, Maria Vindilina I, Oliveiras, Vitória Régia, Scholtão (Palmeiras) e Alto da Glória estão com as vacinadoras em período de férias, e devem retomar o atendimento em fevereiro. Já as do Menino Jesus e Boa Esperança estão fechadas, hoje, quarta-feira, 24, para manutenção nos aparelhos de ar condicionado.

Nesses casos, a orientação da Secretaria de Saúde é de que as pessoas que não tomaram a vacina da febre amarela, nos últimos anos, procurem os postos mais próximos.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação