Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Janeiro de 2018 - 13:21
Saúde
10/01/2018 - 11:18h
Sinop: Primeiro mês de nova gestão atrasos de salário continua no Hospital Regional
.
Foto por: Divulgação
Fonte: Jamerson Miléski - GC Notícias

A gestão do Hospital Regional de Sinop mudou mas o atraso no pagamento dos salários continua. Até hoje, dia 10 de janeiro, os funcionários que operam na unidade ainda não receberam os vencimentos referentes a dezembro de 2017.

Desde o dia 1º de dezembro de 2017, o Hospital Regional de Sinop é administrado pelo Instituto Gerir – uma OSS (Organização Social de Saúde), com sede em Goiânia. A instituição foi contratada em caráter de urgência pelo Governo do Estado para substituir a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Santo Antônio), que administrou a unidade desde sua abertura, em 2012.

Alguns funcionários do Hospital Regional procuraram a reportagem do GC Notícias informando o atraso do salário de dezembro e a preocupação da categoria com o problema, que persiste desde a antiga gestão. Os funcionários do Hospital são contratados através do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que como tal prevê o pagamento do salário até o 5º dia útil do mês posterior ao período trabalhado. Portanto, os vencimentos deveriam ter sido quitados ainda na segunda-feira (8).

A assessoria do Instituto Gerir informou, por telefone ao GC Notícias, que o pagamento dos salários será realizado instantaneamente assim que a instituição receber o repasse do Governo do Estado. O Gerir informou ainda que já apresentou as prestações de contas referentes ao mês de dezembro e que aguarda apenas o deposito do dinheiro referente ao período trabalhado.

O pagamento dos salários dos servidores, portanto, está condicionado ao repasse do Governo do Estado. A assessoria da secretaria estadual de Saúde informou que o pagamento para o Instituto Gerir deve ser realizado ainda nesta quarta-feira (10).

O contrato entre Estado e o Instituto Gerir prevê a operação de 55 leitos distribuídos nas enfermarias de: Clinica Médica, Clínica Cirúrgica Geral, Clinica Cirúrgica Ortopédica e Traumatológica, Clínica Pediátrica e Hospital Dia, 10 leitos na Unidade de Cuidado Intensivo Adulto, e 5 leitos na área de observação do Pronto Atendimento, com atendimento de urgência e emergência, funcionando 24 horas/ininterruptas, ambulatório e internação, nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica geral e clínica cirúrgica traumatortopédica e hospital dia, além de ofertar Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), recebendo usuários exclusivamente do SUS, encaminhados pelo Complexo Regulador Regional, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Serviço de Emergência da Concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2018, visão notícias O seu portal de informação