Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Janeiro de 2018 - 13:16
Saúde
03/01/2018 - 10:10h
Garoto perde dedos ao detonar bomba de artifício na mão
.
Fonte: Camila Paulino reportermt

O adolescente P.L.A., de 17 anos, perdeu parte de dois dedos da mão esquerda após sofrer um acidente com uma 'bombinha' durante uma festa de Réveillon, no Bairro Jardim União, em Cuiabá, por volta de 23h30 do dia 31 de dezembro.

A mãe da vítima, Solange Agner, falou ao que além de dois dedos perdidos, um terceiro foi reconstruído e o quarto dedo também ficou bastante machucado.

"Ele conta que faltando alguns minutos para a meia-noite, tentou acender duas vezes a bombinha e falhou. Na terceira tentativa explodiu e quase arrancou todos os dedos da mão esquerda. A gente não estava perto dele na hora. É só isso que ele conta. Sorte que ele virou o rosto porque se uma faísca atingisse os olhos dele poderia ser pior", disse a mãe.

Solange publicou em sua página no Facebook que o filho brincava com uma bombinha da marca Criart, quando o artifício explodiu em sua mão. Além de perder os dedos, parte da pólvora atingiu rosto, braços, barriga, peito e pernas do garoto.

O garoto foi socorrido às pressas e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde foi submetido a cirurgia e passa bem. Ele recebeu alta da unidade médica nesta terça-feira (02).

“Quero aqui agradecer primeiramente a Deus e todas as orações que fizeram para meu filho, amigos e familiares. Meus amigos que me deram muito apoio estão me dando muito apoio. Todos que fizeram de tudo para que nada de pior acontecesse com ele”, agradeceu a mãe na publicação.

A mãe publicou algumas fotos e alertou quanto aos riscos do uso destes artefatos. Ela pede que todos tenham mais cuidado ou evitem manusear bombas.

“Quero pedir a todos que, independente da idade, se fizerem uso de bombas, que tomem muito cuidado ou nem mexam com isso. Meu filho poderia ter morrido, ter perdido a mão inteira, ter atingido o rosto e levado à cegueira ou coisa pior”, diz trecho da publicação da mãe.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2018, visão notícias O seu portal de informação