Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Julho de 2018 - 10:41
Saúde
15/12/2017 - 13:56h
Ex-funcionários do Hospital de Sorriso ameaçam bloquear a BR-163
Profissionais esperam receber o dinheiro pelos 15 dias trabalhados em novembro e o 13° salário
Fonte: Visão Notícias com Portal Sorriso

Profissionais que foram demitidos do Hospital Regional de Sorriso (HRS) no último dia 15 de novembro ameaçam bloquear a BR-163 caso o Governo do Estado não pague, até terça-feira (19), o dinheiro referente a quinzena trabalhada no mês passado, bem como o 13° salário.

A informação foi repassada pela enfermeira Amanda Petkowicz, ao Cidade Alerta Portal Sorriso, por telefone. “Foram demitidos 218, sendo alguns poucos recontratados. Essa parte do pagamento que pedimos é responsabilidade do Estado porque a gente estava trabalhando para o Governo”.

O advogado de defesa dos profissionais, Warley Nunes Borges, confirmou que existe uma promessa por parte do Governo para pagamento dos 15 dias trabalhados em novembro e 13° salário de 2017.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, além desse recurso, os ex-funcionários do Hospital Regional de Sorriso aguardam as verbas rescisórias. O problema é que o Governo não legalizou as demissões porque alega que essa dispensa seja responsabilidade do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Organização Social de Saúde (OSS) que administrava o Hospital Regional de Sorriso. Agora, a unidade é gerida pelo Governo do Estado.

“A questão é que o Estado tomou a prestação de serviço, mas usou o CNPJ da OSS e agora a situação não é resolvida. O mesmo imbróglio que ocorre aqui em Sorriso também se repete em Alta Floresta, Colíder e Várzea Grande, somando mil trabalhadores que dependem desses pagamentos. O Estado diz que não é responsabilidade dele, mas pegou o CNJPJ e fez a dívida”.

Ontem, ex-funcionários do Hospital Regional de Sorriso fizeram um manifesto em frente à sede da Justiça do Trabalho.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação