Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Outubro de 2018 - 9:44
Saúde
15/12/2017 - 13:35h
Coordenação de Ensino e Serviço realiza última reunião do ano
Em 2017 foi elaborado o Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Coordenação de Integração de Ensino e Serviço (CIES), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, realizou nessa quinta-feira (14) a última reunião do ano. Um dos trabalhosde destaque apontados no encontro foi a elaboração e aprovação do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PAMPS).

“Foi um ano positivo e que fechou com chave de ouro, após a elaboração e aprovação do PAMEPS 2018/2019, que contou com mais de 28 ações, contanto, ainda, com capacitações e ações de interação ensino serviço, que são atividades realizadas em parceria com as Instituições de ensino de Sinop”, destacou o coordenador da CIES Municipal, Thiago Rodrigues.

Outro ponto considerado como positivo foram os certificados emitidos este ano para, aproximadamente, 400 pessoas que participaram das capacitações realizadas pelo CIES.

Segundo o coordenador, já está previsto como ação para 2018 a implantação do Programa de Residência Multiprofissional: “Em parceria com a diretoria da Atenção Primaria, sob coordenação do Márcio Henrique de Souza, e as Instituições de ensino. O ponta pé inicial já foi dado com a criação do Grupo condutor para desenvolver as normas”, asseverou Thiago.

CIES

A Coordenação de Integração de Ensino e Serviço (CIES) tem como missão efetivar a educação permanente em Saúde no Estado de Mato Grosso, enquanto Câmara Técnica da CIB e está vinculada a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação