Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Outubro de 2017 - 14:54
Saúde
23/08/2017 - 14:00h
CRO-MT realiza campanha no mês do aleitamento materno
.
Fonte: Assessoria

A importância e os benefícios do aleitamento materno para o bebê são inúmeros e cientificamente comprovados. Esta prática, capaz de salvar a vida de milhares de crianças, é celebrada no mês de agosto— conhecido como “Agosto Dourado”. 

Conforme um estudo publicado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, o aleitamento materno é capaz de impedir a morte de cerca de 800 mil crianças menores de 2 anos de idade por ano. Mas não são apenas os bebês que se beneficiam desta ação: aproximadamente 20 mil mulheres preveniriam o câncer de mama se amamentassem mais. 

No intuito de chamar a atenção das mães para este assunto, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) está realizando uma campanha de doação de recipientes de vidro com tampa plástica para serem entregues aos bancos de leite de todo o estado. 

“Estamos recebendo doações de frascos de vidro na sede do CRO-MT, que fica em Cuiabá, e nas delegacias regionais que ficam localizadas em Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop até dia 31 de agosto. Contamos com a participação de toda a sociedade para ajudar esta causa tão importante”, diz o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato. 

Ele revela que do ponto de vista Odontológico, o aleitamento materno também estimula o desenvolvimento da criança. “Os bebês que mamam no peito fortalecem a musculatura bucal e da face, ajudando a desenvolver de forma harmônica a sua estrutura óssea. Também é importante para as funções de respiração, fonação, mastigação e deglutição, além de auxiliar no posicionamento correto dos dentes, o que pode prevenir uma série de problemas”, explica. 

Outra vantagem do aleitamento materno apontada pelo cirurgião-dentista é a menor incidência de cáries nas crianças que são alimentadas desta forma nos primeiros meses de vida. 

POSTO DE ARRECADAÇÃO – Para doar os fracos procure um dos postos disponíveis: 

CRO-MT (Cuiabá): Rua 05, Quadra 12, Lote: 07, Setor: A - Centro Político Administrativo

Delegacia de Barra do Garças: Rua Pres. de Campos, 579 – 1º andar, Centro 

Delegacia de Rondonópolis: Rua Dom Pedro II – Sl. 304, Centro (Prédio da Elétrica Falcão) 

Delegacia de Sinop: Av. das Embaúbas, 1538 – Centro, Ed. Alegria – Sl. 2 – 1º andar


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação