Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Novembro de 2017 - 22:05
Saúde
22/08/2017 - 18:35h
Sinop realiza I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
A abertura será às 7h, na Unemat....
Fonte: Julia Munhoz

Sinop sediará no próximo dia 25 de agosto a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. A ação é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e tem como objetivo a confecção de propostas para a melhoria do serviço de vigilância em saúde, com encaminhamentos de propostas para a conferência estadual.

A abertura será às 7h, na Unemat. No período da manhã serão duas palestras. A primeira com o tema: Vigilância em Saúde: do conceito à prática a nível de Estado e Município. Já a segunda será sobre: Principais indicadores da Vigilância em Saúde do município de Sinop.

No período da tarde, à partir das 13h, também na Unemat, os participantes iniciam as discussões sobres os eixos temáticos e a elaboração da proposta que será encaminhada para a Conferência Estadual.

Conforme a representante municipal da Vigilância em Saúde, Rivka Martins, para a Conferência Municipal o tema central, que orientará as discussões nas distintas etapas da sua realização, será "Vigilância em saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público e de qualidade", tendo como eixo principal a Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como Direito de Proteção e Prevenção da Saúde do Povo Brasileiro: "Fortalecimento dos Programas e Ações de Vigilância em Saúde".

A I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será aberta a participação de toda a sociedade, universidades e representantes das entidades.

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação