Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Agosto de 2018 - 5:27
Saúde
21/09/2016 - 08:19h
Sema em Alta Floresta chama atenção para início da Piracema
Fonte: Da Redação com Jornal da Cidade

A Piracema este ano começa mais cedo no estado de Mato Grosso. Conforme Resolução 02/2016 do Conselho Estadual de Pesca, o período de defeso que sempre abria no início do mês de novembro vai adiantar um mês em todas as bacias do estado. Portanto, a partir de 1 de outubro está fechada a temporada de pesca. O período vai até dia 31 de janeiro de 2017.

Conforme o chefe da unidade regional da Sema em Alta Floresta, Vinícius Rezek, os pescadores devem ficar alertas ao prazo e não deixarem de atender à legislação que prevê rigorosas sanções.

“A Sema vai intensificar a fiscalização e quem for flagrado pescando dentro do período proibitivo vai responder por isso”, comentou o chefe do órgão, ainda lembrando que a transgressão ou o crime à Lei ou o crime ambiental prevê inclusive prisão.

Alta Floresta que é sede da unidade regional tem uma equipe para atuar em toda a região do extremo norte.

“Durante essa temporada de pesca infelizmente já tivemos que autuar pescadores, apreender muitas tralhas de pesca e não é isso que queremos. Mas em praticamente todos os municípios que atuamos tivemos ocorrências. Agora, no período de defeso, as atuações serão ainda mais intensas e fica o pedido para que os pescadores respeitem o período proibitivo, que é destinado à reprodução dos peixes”, lembrou Rezek ao salientar que os comerciantes e pescadores profissionais precisam também se antecipar em declarar o estoque de pescado ou do contrário poderão responder criminalmente se flagrados com peixe fora de época.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação