Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Outubro de 2018 - 17:36
Saúde
22/01/2009 - 20:05h
PREFEITO VISITA PSF'S E DIZ QUE VAI REFORMULAR ATENDIMENTO A SAÚDE
Juarez Costa percorreu na manhã desta quinta-feira, seis Postos de Saúde da Família (PSF)
Fonte: assessoria
Há pouco mais de 20 dias à frente da administração municipal, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), percorreu na manhã desta quinta-feira (22), seis Postos de Saúde da Família (PSF) no município. Durante as visitas, o prefeito conversou com funcionários das unidades e pessoas que esperavam por atendimento.
 
"Estamos conhecendo cada estrutura e, é vergonhoso o que estamos vendo. Não podemos cobrar atendimento dos profissionais se não oferecemos condições de trabalho a eles. Imagine então o que sente a população que vem para fila as quatro da manhã, enfrenta o período de chuva e na hora da distribuição das fixas não consegue atendimento", disse  Juarez Costa ao completar que , "Todo mundo que esta aqui nessas filas, por menor que seja o seu salário, paga impostos e tem o direito de ser tratado com humanidade e dignidade".
 
O prefeito explicou que após o levantamento das reais condições do atendimento a saúde pública, todo o sistema será reformulado. Entre as ações, Juarez garantiu que vai buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal para construção e implantação de novos PSF'S. Atualmente o município possui  16 equipes de PSF que abrangem 55% da população.  Para atender os outros 45% é necessário à implantação de mais 14 unidades. 
 
 Hoje, a maioria dos PSF'S do município está implantada em prédios de aluguel. Muitos, sem nenhuma estrutura, com goteiras, infiltrações e espaço inadequado. "Vamos reformar algumas unidades e construir outras, mas se necessário, em medida de urgência, vamos alugar prédios em melhores condições", frisou Juarez Costa. 
 
A Secretaria de Saúde vai convocar também os vigilantes noturnos que foram aprovados no último concurso da Prefeitura. A meta é mudar o horário de abertura dos PSF'S. Enquanto não se resolve o problema das filas, o vigilante vai abrir o PSF para que a população aguarde pelo atendimento dentro da unidade.     
 
O Executivo  Municipal já enviou para  Câmara  um  pedido de autorização para contratação temporária de 20 médicos  para suprir as necessidades emergenciais da rede pública de saúde. 
 
De acordo com o secretário de Saúde, Mauricio Estrada, o Pronto Atendimento e os PSF'S serão a porta de entrada dos pacientes, que dependendo da situação, serão encaminhados para atendimentos especializados. 
 
Outra meta é a compra de computadores para toda a rede de atendimento a saúde. "Queremos interligar o sistema para que a sociedade saiba aonde ir, aonde tem remédios, especialistas e para que a gente tenha um controle de todo o processo, inclusive com as fichas de atendimento para que médicos de qualquer unidade recebam o histórico do paciente", completou Juarez Costa.
 
Os primeiros PSF'S que Juarez Costa visitou para constatar os problemas e conversar com a população  foram: Jardim Primavera, Jardim União, Boa Esperança, Botânico, Menino Jesus e Industrial.
 
Além do prefeito e do secretário de Saúde , estiveram na comitiva os vereadores Remídio Kunz (PP), Leozenir Severo (PR) e Zuleica Mendes (PMDB).
 
  • Fonte: Assecom
  • Autor: Adriana Hartwig

  • Cadastro de Opinião
    Nome:
    E-mail:
    Mensagem:
    Comentários
    De: Anarquista
    dimann@bol.com.br - 27/05/2011
    os ultimos medicos contratados, entraram na prefeitura a 4 meses, e nenhum recebeu nenhum salario ainda, nada... provavelmente irão parar de atender em junho e entrar judicialmente contra a prefeitura. Como q o JC irá contratar mais se não paga nem os que tem? E já existe pessoas na praça que receberam cheque frio da prefeitura esse mês... JC está conseguindo quebrar a prefeitura de uma cidade que cresce 10% ao ano.
    De: Anarquista
    dimann@bol.com.br - 27/05/2011
    ou vcs corrigem essa mentira, ou vou espalha-la, pois o prefeito não passou pelo menos em um destes postos, se é q passou em algum mesmo.
    De: Anarquista
    dimann@bol.com.br - 27/05/2011
    mentira, não passou por esses postos...
    Blog's
    Curta Nossa Fan Page

    © 2018, visão notícias O seu portal de informação