Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Novembro de 2018 - 9:16
Política
15/02/2008 - 14:50h
Prefeitos de Mato Grosso participam de Conferência Mundial em Porto Alegre
Uma comitiva de prefeitos de Mato Grosso, mobilizados pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, participa, em Porto Alegre, da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades. O evento foi aberto hoje (13) e se estenderá até o pró
Fonte: Kenichi Ohmae.
 Uma comitiva de prefeitos de Mato Grosso, mobilizados pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, participa, em Porto Alegre, da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades. O evento foi aberto hoje (13) e se estenderá até o próximo sábado (16). A conferência, que se transformou em um grande fórum de debates sobre o futuro das cidades, conta com a participação de mais de 30 personalidades de vários países. O evento é realizado em conjunto com as prefeituras de Porto Alegre e Roma, com o apoio de várias instituições de ensino, pesquisa e planejamento nacionais e internacionais. É o primeiro evento em nível mundial realizado separadamente das tradicionais reuniões oficiais da ONU.

O principal objetivo da conferência é fomentar a troca de experiências sobre gestão pública nos municípios. Durante o primeiro dia do evento, os prefeitos aproveitaram para se reunir com a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios para conhecer a programação da XI Marcha a Brasí­lia, que será realizada de 15 a 17 de abril.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, ressaltou que a conferência simboliza um esforço conjunto para enfrentar os novos desafios do século 21 na administração das cidades. "Sem dúvida é uma grande oportunidade para a discussão dos temas que vão promover a transformação social", disse. Já o presidente da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Paulo Ziulkoski, frisou que a participação dos gestores públicos representa uma grande força na conferência, que irá fomentar debates importantes como: Direito à Cidade; Governança e Democracia em Cidades; Desenvolvimento Local em Cidades; Sustentabilidade e Cidade-Rede. Paralelamente, acontecem também oficinas e cursos sobre temas da administração pública.

Além de prefeitos de diversos municípios brasileiros, estiveram presentes na abertura o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida; o representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny; o assistente do diretor-geral da UNESCO para as Áreas de Ciências Humanas e Sociais, Pierre Sané; o responsável pelo Programa das Nações Unidas sobre Administração Pública, Finanças e Desenvolvimento, Guido Bertucci e o especialista em planejamento estratégico, Kenichi Ohmae.

Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação