Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Novembro de 2018 - 13:33
Política
31/10/2018 - 16:10h
Coleta seletiva de lixo em Sinop é debatida entre Vereador e Secretária Meio Ambiente
Sinop produz em torno de 100 a 120 toneladas de lixo dia.
Fonte: Assessoria

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) esteve visitando na manhã desta quarta-feira (31) a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Luciane Bertinatto, a visita teve como objetivo conversar a respeito da coleta seletiva que deveria ser implantada em 2017.

Adenilson questionou sobre a coleta que deveria estar acontecendo, porém não está. “A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta”, comentou o vereador.

A secretária disse que a coleta depende de orçamento. “O básico é coletar o lixo de Sinop e entregar em local adequado, esse é o básico. A implementação das políticas de coleta seletiva e tudo mais, essa situação financeira ela é muito delicada. O orçamento que nós tínhamos previsto em 2016 pra gente fazer coleta em julho e agosto, teve que ser remanejado porque não cobriu as despesas. Esse remanejamento financeiro é um problema para nós”, relatou a secretária.

Sinop produz em torno de 100 a 120 toneladas de lixo dia. “Boa parte deste material poderia ficar aqui, pois sabemos que, hoje, há empresas que beneficiam e reciclam ou reutilização de materiais.”, enfatizou Adenilson.       

O vereador se colocou a disposição da secretária e pontuou que tem indicações para melhorias para o meio ambiente.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação