Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Novembro de 2018 - 14:59
Política
31/10/2018 - 08:52h
Mais taxação não vai resolver, afirma deputado federal eleito
Fonte: Muvuca Popular

O deputado federal eleito no pleito de 2018, Juarez Costa (MDB), declarou em entrevista ao Muvuca Popular ser contra a taxação do Agronegócio. “Mais taxação não vai resolver, eu vejo que o Governo brasileiro pode tranquilamente devolver para o estado o arrecadado”, afirmou.

Juarez ressaltou que a Lei Kandir, que isenta do tributo ICMS os produtos de exportação, é justa e acredita que o problema é o repasse do Governo Federal para Mato Grosso. “O governador Mauro Mendes, com a bancada federal, tem que fazer essa discussão em Brasília para que o repasse do retorno da Lei Kandir seja maior e que seja definido um calendário de pagamento”, informou.

Além disso, ao ser questionado sobre o futuro do agronegócio de Mato Grosso, perante a nova presidência, o ex-prefeito de Sinop alegou que não vê problemas na junção do Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente, pois acredita que a única coisa que emperra o crescimento do Agronegócio no estado é a burocracia.

“Por exemplo, na região de Sinop pra baixo, nós podemos produzir mais três hectares sem derrubar um pé de árvore, mas o que emperra tudo é a burocracia. Ninguém quer mais desmatamento, quer que a burocracia acabe, que o INCRA documente terras. Ninguém quer avançar e prejudicar o meio ambiente”, afirmou.

Ademais, Juarez destacou estar otimista com seu mandato e com a gestão do novo governador Mauro Mendes (DEM). “Eu tenho grandes expectativas, quando você elege uma pessoa que já foi prefeito, que passou por uma boa administração pública em Cuiabá, uma pessoa inteligente... eu tenho a convicção de que nós teremos um ótimo governo, eu estou muito confiante no Mauro Mendes e acho que poderemos ver o estado avançando muito nos próximos quatro anos”, concluiu.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação