Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Dezembro de 2018 - 23:51
Política
09/05/2018 - 06:21h
DEM testa cinco nomes ao Governo e definição sai até dia 30
Segundo presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, pesquisa será contratada pela executiva nacional
Fonte: Midia News

O DEM em Mato Grosso vai submeter cinco nomes do partido a uma pesquisa qualitativa e quantitativa para definir quem será o pré-candidato da sigla ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

 

A definição ocorreu em uma reunião realizada pela legenda na noite de segunda-feira (7), em Cuiabá.

 

Serão avaliados os nomes do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, dos ex-senadores Jaime Campos e Julio Campos, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e do deputado federal Fabio Garcia.

 

Definimos que até final de maio o DEM trabalhará como única opção a candidatura ao Governo. A executiva nacional contratará uma pesquisa para avaliar os nomes que o partido tem e as possibilidades desses nomes encabeçarem uma chapa

A pesquisa será contratada pela executiva nacional do partido e deve ser concluída até o final deste mês.

 

“Definimos que até final de maio o DEM trabalhará como única opção a candidatura ao Governo. A executiva nacional contratará uma pesquisa para avaliar os nomes que o partido tem e as possibilidades desses nomes encabeçarem uma chapa ao Governo”, disse o deputado Fabio Garcia, que preside o DEM no Estado.

 

Segundo ele, outros membros da sigla que se interessarem em pleitear o Paiaguás também poderão ser submetidos a pesquisa, se assim desejarem.

 

“No final do mês, o DEM, com essa pesquisa feita, sentará e decidirá o projeto do partido para Governo em 2018. Daqui até o final de maio, O único projeto do DEM será a construção da candidatura própria”.

 

Participaram da reunião Fabio Garcia, os irmãos Jaime e Julio, Botelho, além dos deputados estaduais Mauro Savi e Adriano Silva. Em viagem, Mauro Mendes e o deputado Dilmar Dal Bosco não estavam no encontro.

 

Sem prioridade

 

Apontado como um dos principais nomes para enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB) – que deve sair à reeleição -,  Mauro Mendes não terá prioridade dentro do DEM.

 

Ao menos é o que afirma o deputado Fabio Garcia. “Estamos tratando todos os filiados de forma igualitária, todos serão submetidos ao mesmo critério. Não haverá tratamento diferenciado para ninguém”, disse.

 

“Claro que o Mauro é um grande nome. Nas pesquisas que já vimos, ele vem bem cotado tanto quantitativamente, quanto qualitativamente. Então, isso deve se refletir na pesquisa que vamos fazer também”.

 

O próprio Mauro já afirmou que a definição sobre sua pré-disposição em disputar o Governo deve sair até o final deste mês.

 

Por ora, ele diz que ainda analisa questões familiares e empresarias, já que sua empresa ainda está em processo de recuperação judicial.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação