Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Outubro de 2018 - 1:25
Política
04/04/2018 - 09:58h
Leonardo Visera pede celeridade na implantação da CPI da ETC e presidente anuncia 4 nomes
Ícaro Severo (PSDB), Lindomar Guida (MDB), Leonardo Visera (PP) e Remídio Kuntz (PR) foram os que si
Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), anunciou os nomes de quatro vereadores que manifestaram interesse em participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará as obras do pacote de R$ 57 milhões, feitas pela E.T.C. Empreendimento e Tecnologia em Construções. A manifestação aconteceu após o vereador Leonardo Visera (PP) protocolar em sessão um ofício pedindo a instalação da comissão ainda nesta segunda-feira (02).

 

O documento foi assinado pelo vice-presidente, progressista, e por mais quatro vereadores, sendo eles Dilmair Callegaro, Ícaro Severo, Luciano Chitolina e Adenilson Rocha – todos do PSDB. Nele os vereadores destacaram a morosidade no processo de nomeação da comissão e pediu que a discussão fosse levada à plenário.

 

“Comunicamos que fazem 57 dias desde o pedido formalizado através do Requerimento 001/2018, protocolado na 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 05 de fevereiro do ano em curso. No dia 23 de fevereiro, a Vossa Excelência comunicou que os vereadores que tivessem interesse em participar da referida comissão, se manifestasse até o dia 28 de fevereiro de 2018, entretanto, a data já se esgotou há 33 dias. Baseando-se nisso, pedimos que a criação da CPI seja levada à plenário [...]”, relata o ofício.

 

Em resposta, o presidente informou que quatro vereadores manifestaram interesse e está aguardando apenas o MDB indicar um vereador, para que cumpra o número exigido pelo Regimento Interno. “Eu quero criar essa CPI, mas infelizmente os vereadores que eram para estar aqui participando, não quiseram. Conversamos com o partido [MDB] e o [vereador] Tony Lennon pediu uma semana para se pronunciar[...]”, comentou ele.

 

Leonardo Visera (PP), Ícaro Severo (PSDB), Lindomar Guida (MDB) e Remídio Kuntz (PR) foram os que sinalizaram interesse em compor a comissão, segundo Debortoli.

 

REQUERIMENTO

 

A criação da CPI da ETC foi solicitada há 58 dias pelo vereador Leonardo Visera (PP), na primeira sessão do ano, quando protocolou o Requerimento 001/2018. Na oportunidade o parlamentar apresentou fotos e relatou os problemas identificados nas obras executadas pela empresa.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação