Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Agosto de 2018 - 12:45
Política
13/02/2018 - 06:10h
Blairo quer pesquisa para justificar fora de Taques
Fonte: Romilson Dourado

Blairo Maggi acha que será o principal cabo eleitoral do próximo governador, a ser eleito nas urnas de 7 ou 28 de outubro, no primeiro ou segundo turno, respectivamente. E, para ter certeza disso, vai encomendar uma pesquisa qualitativa no próximo mês.

A partir do resultado, pretende repetir o ritual de 2014. Na época, as amostragens indicavam que o hoje senador licenciado e ministro da Agricultura seria favorito e que, caso não fosse candidato ao Palácio Paiaguás, a chance seria de Pedro Taques.

Blairo chamou Taques, então senador pelo PDT, para uma conversa decisiva. Deu-lhe de presente a pesquisa e disse: não sou candidato (a governador) e você será eleito. As projeções se confirmaram.

Agora, o ministro do PP que disputará a reeleição tem dito, em privado, que chamará Taques para uma conversa parecida com aquela de 2014. Acreditando que o governador estará mal das pernas, quer mostrar números de pesquisa como forma de justificar a ruptura política, desfazendo a antiga aliança, dentro de um combinado de apoiar Mauro Mendes a governador. O ex-prefeito da Capital, que deve se declinar do DEM e optar por filiação no mesmo PP de Blairo, está determinado a encarar, pela segunda vez, a corrida ao governo estadual.

O que Blairo não espera contar é se Taques, convicto de muitos números, feitos e ações ainda por propagar, crescer nas intenções de voto, derrubar os percentuais de rejeição, e se consolidar como favorito. Aí, o tiro pode sair pela culatra.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação