Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Junho de 2018 - 8:07
Política
03/01/2018 - 10:18h
Nilson Leitão se reúne com vereadores do partido em Sinop e faz balanço de ações
Fonte: Assessoria

No fim da tarde desta terça-feira (2), primeiro dia útil de 2018, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), se reuniu com os vereadores do PSDB de Sinop, Adenilson Rocha, Dilmair Calllegaro e Luciano Chitolina, além do representante da prefeitura de Sorriso, Helder Umburanas e o coordenador do escritório político em Sinop, Astério Gomes.

Durante a reunião, o parlamentar fez um relato das últimas ações na Câmara Federal, apresentou o balanço das emendas destinadas e empenhadas e recebeu a reivindicação de outras para obras consideradas prioritárias, como a construção de duas policlínicas, uma no Bairro São Cristóvão, em Sinop, e outra em Sorriso, para as quais serão destinas cerca de R$ 2 milhões por unidade no orçamento da União para 2018.

Nilson Leitão também comunicou a liberação de maquinário para agricultura familiar, fruto de emenda junto a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A destinação do equipamento (trator de 50cv, grade aradora, roçadeira e distribuidor de calcário) foi um pedido dos vereadores tucanos. O recurso foi repassado pela Sudeco para a secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso (Seaf), responsável pela aquisição e entrega dos maquinários.

O parlamentar destinou ainda em 2017, recursos de emendas na ordem de R$ 3,8 milhões para Sinop. No ministério das Cidades foram destinados recursos para a drenagem e regularização de valas (parcial) nas avenidas dos Pinheiros e Sibipirunas; drenagem e sinalização no setor industrial e drenagem, pavimentação, sinalização e calçamento com acessibilidade no Jd. São Paulo.

Junto ao ministério do Desenvolvimento Social, foram alocados recursos para a construção de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e compra de equipamentos para um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Já para a creche Sebastião de Matos, foram destinados recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“2018 será um ano de muito trabalho e não há tempo a perder. Por isso nos reunimos com nossos vereadores em Sinop, afinal, são eles que estão no dia a dia da comunidade e sabem como ninguém as áreas onde há maior carência de recursos. Sabemos que o recurso nem sempre é suficiente, mas temos nos empenhado para fazer uma distribuição justa do que temos a mão”, disse Nilson Leitão.

O vereador Ícaro Severo, também peessedebista, não participou da reunião por estar em viagem.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação