Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Maio de 2018 - 10:55
Política
27/06/2017 - 15:30h
Roberto Dorner Poderá Ser Pré-Candidato A Deputado Federal Em 2018
Fonte: Muvuca Popular

O empresário Roberto Dorner (PSD) confirmou que se candidatará a uma vaga para a Câmara Federal em 2018. Ele disse que o que tem estimulado é a grande receptividade dos colegas políticos nas cidades do Estado de Mato Grosso por onde têm passado. 

“Já conversei bastante com o meio político e até com o governador Pedro Taques sobre a minha candidatura. Por isso, já estou anunciando para Mato Grosso que sou pré-candidato a deputado federal", disse. 

Até a última eleição, Dorner não venceu nenhum mandato que concorreu, mas disputará pela segunda vez o cargo de deputado federal para representar o Estado no Congresso Nacional. Ele foi derrotado nas urnas como deputado federal, ficando como suplente nas eleições de 2010. 

Em fevereiro de 2011, o deputado federal, Pedro Henry (PP), se afastou de seu mandato para estar a frente da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, assim, Dorner assumindo o seu lugar. Porém, não durou muito tempo o seu mandato de deputado federal, pois em dezembro do mesmo ano, Henry saiu da Secretaria de Saúde de Mato Grosso e voltou para sua cadeira na Câmara. 

Em 2016, Dorner teve a sua segunda derrota como candidato a prefeito do município de Sinop, perdendo para Rosana Martinelli (PR). Para o cargo de chefe do Executivo, Dorner teve 20.593 votos válidos, mas mesmo assim ficou a trás de Martinelli. 

Dorner avalia sua pré-candidatura e não se preocupa em não conseguir a cadeira. Mas, admite que tenha baixa popularidade e com a dificuldade enfrentada por Taques em governar o Estado pode ser afetado negativamente em sua campanha, pois o governador pode ser cabo eleitoral na próxima eleição.

"Todo o país está em crise econômica, política, saúde etc., todos os Estados estão com dificuldades. Não é apenas Mato Grosso que está passando por uns bons 'perrengues'. A população de Mato Grosso tem que entender que a saúde está ruim no país todo. Mato Grosso já deu a volta por cima, se Deus quiser tudo será resolvido”, finaliza.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação