Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Junho de 2018 - 9:58
Polícia
17/11/2010 - 07:20h
CAPITÃES DA INDÚSTRIA
...
Fonte: Da Redação

Mauro Mendes e Alexandre Furlan, ambos de Mato Grosso, assumem hoje, cargos na nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que será presidida pelo empresário mineiro Robson Braga de Andrade no próximo quadriênio.

Não se trata de cargo executivo nem de ponta.

Mauro Mendes é presidente da Federação das Indústrias em Mato Grosso (Fiemt) e assume uma das vices-presidências da CNI. Furlan, que já presidiu a Fiemt, será um dos diretores.

A poderosa CNI é uma entidade muito fechada e não abre espaço para empresários de estados periféricos. No entanto, contempla sua base sindical em todas as unidades da federação, mais ou menos nos termos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CBF sempre destina uma função para o eterno presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, cujo voto para reeleger o cartola Ricardo Teixeira, vale tanto quanto o de seus pares em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

É dessa maneira que as ditas entidades representativas nacionais funcionam, em grupo fechados, longe da representação que deveriam ter.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação