Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2018 - 18:28
Polícia
19/10/2018 - 16:58h
OAB inaugura sala para atendimentos dos advogados na delegacia de Sinop
A sala foi construída com recursos próprios da OAB e com parceria de mão de obra do presídio.
Fonte: Redação / Marcos Silva

Advogados de Sinop conquistaram maia um espaço destinado à advocacia no munícipio. Na tarde desta sexta-feira (19) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inaugurou junto a Delegacia de Polícia Civil uma sala para que os advogados possam atender seus clientes em custódia pelo Estado com mais dignidade e de forma individual.

O presidente da OAB de Sinop, Felipe Guerra, comemora a conquista. “Não só melhoramos a estrutura da delegacia, como também melhoramos a condição do atendimento do advogado. A advocacia por sua nobreza, pelo seu prestígio constitucional, precisa de condições condignas para que o advogado possa exercer com plenitude o direito de defesa. É um avanço, ainda não é o ideal, mas já é sim um balsamo para o problema que vinha instalado na delegacia a muitos anos”, declara Felipe.

A sala foi construída com recursos próprios da OAB e com parceria de mão de obra do presídio. “O dinheiro foi de recurso próprio da OAB e a mão de obra foi utilizada de reeducandos do presídio Ferrugem”, esclarece o presidente.

Para o delegado Douglas Turibe, o espaço beneficia a todos. “Isso trás benefícios para todos, para a polícia, para o preso e para o advogado. Para nós também é uma questão de segurança. Ficamos contentes por isso ter acontecido. Buscamos sempre melhorias no local onde trabalhamos para que os servidores possam exercer melhor suas funções”, disse o delegado.

Para a advogada Mayara Tonett, o espaço trás mais dignidade no atendimento. “A situação do atendimento de uma advogada antes era completamente degradante, para não dizer humilhante. Graças a Deus com a inauguração desta sala, com esta estrutura nova, só quem ganha é a sociedade em razão do bom atendimento onde o cliente vai ter um atendimento digno com seu advogado de forma reservada e preservando o sigilo profissional”, relata a advogada.

Anteriormente os advogados atendiam junto a uma cela provisória usada pela polícia para manter os presos provisoriamente antes da soltura ou encaminhamento ao Ferrugem. Agora contam com um estrutura com duas salas climatizadas.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação