Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Setembro de 2018 - 16:52
Polícia
07/06/2018 - 12:56h
Operação retomada: Polícia Militar com apoio da prefeitura apaga pichações em bairros de Sinop
Fonte: Geno Rodrigues

O 11° Batalhão da Polícia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (06) em Sinop, a primeira etapa da “Operação Retomada”. As ações estão ocorrendo nos bairros do chamado ‘Complexo’, que compreende Altos da glória, Jardim América, Sebastião de Matos, Comunidade Menino Jesus e ainda o bairro são Critóvão, tendo como objetivo principal apagar diversas pichações alusivas a grupos criminosos.

Além disso, os policiais militares envolvidos na ação estarão realizando, no decorrer de toda a semana, operações de saturação, mandados de busca e apreensão e bloqueios policiais em vias públicas. A Operação retomada foi instituída para ampliar a ação de presença da PM nos bairros periféricos da cidade, proporcionando assim, um impacto direto na redução de crimes.

A ação visou atingir esses bairros com base na teoria chamada "Janelas Quebradas". segundo a qual se uma janela de um edifício for quebrada e não for reparada a tendência é que vândalos passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo. o que implica dizer que a desordem gera desordem, que um comportamento anti-social pode dar origem a vários delitos. Por isso, qualquer ato desordeiro, por mais que pareça insignificante, deve ser reprimido, do contrario, pode ser difusor de inúmeros outros crimes mais graves. Desta forma, mesmo sabendo que possam haver novas pichações, a Polícia irá coibi-las, principalmente aquelas que fazem apologia ao crime.

O comando do Batalhão anunciou ainda que na próxima semana, estará estendendo a operação para demais bairros da cidade. através de ações que serão organizadas em parceria com a Prefeitura Municipal.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação