Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2018 - 9:03
14/02/2018 - 09:58h
Concurso de blogs premiará professores, escolas e estudantes da rede municipal de Sinop
Fonte: Leandro J. Nascimento

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) lança, na próxima quinta-feira, 15, no encerramento da Semana Pedagógica, a sétima edição do Concurso de Blogs Educativos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa visa premiar estudantes do 5º ao 8º anos do Ensino Fundamental/EJA, professores e escolas dos dois segmentos que, por meio da rede mundial de computadores/internet, divulguem as práticas pedagógicas, produção de trabalhos, ou mesmo ações/atividades desenvolvidas dentro de sala de aula e que versem à ampliação do conhecimento nas mais diversas áreas.

 

Conforme explica o coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava” (NTM), Nilton Matsui, o concurso procura aliar, no ambiente virtual, trabalhos de autoria tanto de educadores quanto dos estudantes, estimulando o processo da aprendizagem digital. "A gente quer que tanto o professor quanto o aluno sejam pessoas que possam produzir autoria na área da escrita e o blog propicia isso. É uma produção de autoria aliada à construção do conhecimento porque isso favorece tanto no desenvolvimento da escrita quanto da leitura. É o desenvolvimento da cultura digital na escola", aponta.

 

Assim como na edição realizada em 2017, a Secretaria e o NTM vão divulgar o edital com as regras do concurso, as especificações do certame, períodos de inscrição até a divulgação dos resultados. Os três melhores classificados em cada uma das categorias serão premiados.

 

Professora da EMEI Palmeiras, onde trabalha com turmas da sala de recursos (atendimento de crianças especiais), a professora Maria Aparecida Kaiser é veterana no concurso de blogs. Por três anos consecutivos ela figurou entre as três professoras do segmento Infantil mais bem colocadas no evento. Em 2014, Cida ficou com o segundo lugar e, nos anos de 2015 e 2016, levou o ouro. Como avalia Cida, o concurso, mais que fomentar a divulgação dos trabalhos, possibilita que a família dos estudantes também acompanhe, pela internet, um pouco das atividades desenvolvidas com os os filhos e, desta forma, aproxime-se tanto da instituição de ensino quanto do profissional responsável pelas aulas. Já com os professores, estimula o intercâmbio e a troca de experiências.

 

"O Brasil e o mundo veem aquilo que você fez pode estar também copiando, aprendendo com a gente os conteúdos que aplicamos. No blog colocávamos as atividades, projetos com as crianças e os pais acompanhavam os seus filhos, o desenvolvimento. É muito positivo [o concurso] e convido todos os professores a participarem, a aprenderem. Você aprende e se encanta com aquilo", expressou. 


Fique atento ao blog do NTM para acompanhar, em breve, mais informações sobre o concurso: http://ntmsinop-mt.blogspot.com.br/. 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação