Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Novembro de 2018 - 2:31
Geral
05/08/2010 - 09:25h
Notebook Edge chega ao Brasil
Edge, o engravatado descolado da Lenovo, chega ao Brasil
Fonte: Terra

Não é de hoje que muita gente elogia a linha ThinkPad da Lenovo, sempre por conta de sua configuração bacana, teclado resistente e macio e bateria duradoura. Mas é muito comum ouvir também que a linha é feia de doer - ou como a própria Lenovo prefere dizer, tem um "aspecto mais carrancudo". Para mudar essa imagem, a empresa anunciou hoje o ThinkPad Edge 14.

Há tempos as empresas buscam um meio termo entre o trabalho e o lazer – na verdade isso é mais velho do que parece, já que a Olivetti chegou a vender suas máquinas de escrever com o esperto slogan de que era um aparelho para “poetas viajarem aos fins de semana”. Mas voltando aos anos atuais, misturar linhas modernas com linhas trabalhadoras já é comum, mas ainda é difícil atingir o equilíbrio ideal – se o problema não é a configuração, é a ergonomia, se não é o teclado, é a bateria.

A ideia da Lenovo é clara: apostar na sua já consolidada fama de ter um hardware inteligente e no seu cuidado com detalhes importantes – como ergonomia, teclado e bateria – e colocar tudo isso dentro de um design mais interessante. Tanto que os executivos fizeram questão de levantar um notebook da linha X100 e dizer “colocamos essa máquina dentro do Edge”.

E, realmente, o Edge não decepciona. Apesar do acabamento glossy na parte de cima, que pouco me agrada, é notável o avanço de design da linha ThinkPad e dos pitacos da linha IdeaPad. A lateral tem bom acabamento e a máquina em si é bem atraente. Para uma tela de 14 polegadas, 2,3 quilos é um bom valor. Mas o que mais agradou foi o teclado, com teclas altas e firmes. Não é preciso nem um minuto para se acostumar com ele. O touchpad é multitoque, o que inclui pinch-to-zoom, e há até aquele estranho trackpad vermelho no centro, que pelo jeito muita gente no mundo deve gostar.

As entranhas do aparelho também são de alto padrão, com opção de processador Intel Core i3 ou i5, memória de até 4 GB, HD de até 320 GB, Wi-Fi no padrão n, saída HDMI e bateria de até 6 células. A tela tem resolução de 1366 por 768 pixels e é retroiluminada por LED. O único número não muito empolgante é a câmera de 0,3 MP, número não muito interessante para videoconferências.

Os notebooks chegam aos revendedores da Lenovo na próxima semana, e os trabalhadores de pequenas e médias empresas são claramente o alvo ideal. Os preços variam de R$ 2.499 (com Core i3) a R$ 2.999 (Core i5), o preço que se paga se você se interessou de verdade em se exibir com o Edge. [Lenovo]


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação