Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Agosto de 2018 - 14:36
Geral
10/04/2007 - 12:48h
Prefeitura garante convênio para projeto que atenderá agricultura familiar
Objetivo do programa é viabilizar a agricultura familiar no município
Fonte: Assecom Sinop

A Prefeitura de Sinop assina no próximo dia 17, terça-feira, o convênio com a Indústria Carpello e Banco do Brasil para o Programa de Fruticultura do município.

O Programa tem como objetivo atender a longo prazo cerca de 500 famílias de pequenos produtores que irão obter as mudas, projetos, acompanhamento e assistência técnica da Secretaria de Agricultura (SMA).

O Banco do Brasil um dos parceiros do programa irá fornecer os recursos financeiros para que os produtores possam iniciar a produção e a Indústria Carpello irá firmar os contratos de compra dos produtos.

“Para nós é um grande passo poder adquirir toda a nossa matéria prima aqui, já que precisamos buscá-la em outras cidades como Nova Bandeirantes, por exemplo. Se tivéssemos produtores aqui isso facilitaria o trabalho da indústria e com certeza geraria mais empregos” declarou Daniel Brolese representante da Carpello.

A Secretaria de Agricultura de Sinop já adquiriu as sementes que foram cultivadas no Viveiro Municipal, são mais de 10 variedades de frutas, entre elas: abacaxi, acerola, açaí e graviola. Junto com o programa de fruticultura também está sendo desenvolvido o projeto para a viabilização da produção de pupunha.

Esse projeto também tem a parceria do Banco do Brasil e da Indústria Carpello. De acordo com o Secretário de Agricultura, Afonso Teschima, a Prefeitura quer oferecer novas alternativas para os pequenos produtores trabalharem com a Agricultura Familiar.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação