Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Outubro de 2018 - 2:10
Geral
13/11/2009 - 07:12h
Vuolo e Lúdio só dão relatório sobre Lutero na hora de votar
...
Fonte: Visão Política

Os vereadores Francisco Vuolo (PR) e Lúdio Cabral (PT), presidente e relator, respectivamente, da Comissão Processante que investiga Lutero Ponce (PMDB), decidiram, em comum acordo e nos bastidores, só apresentar o relatório na hora da votação, já no decorrer da sessão extraordinária a ser convocada pela Mesa Diretora para a próxima segunda (16), às 10h. A manobra é para convencer o presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP) a considerar o critério de dois terços de votação, o que exigiriam mínimo de 13 dos 19 votos para levar o peemedebista à perda do mandato. Várias entidades já estão se organizando para lotar o plenário da Câmara na sessão da próxima segunda. A intenção é pressionar os vereadores para estes cassarem Lutero.
 
Por mais que propaguem publicamente que se sentem "livres" para conduzir o trabalho investigativo contra Lutero, acusado de promover um rombo próximo de R$ 8 milhões nos dois anos em que foi presidente do Legislativo cuiabano (2007/2008), Vuolo e Lúdio se mostram preocupados com as pressões que vêm sofrendo da tropa de choque de Lutero. O grupo bate duro e lança todas as manobras possíveis para evitar a cassação. A estratégia encontrada foi apresentar relatório pela perda do mandato, mas desde já o grupo sabe que não se conseguirá os votos suficientes para tanto.
  
O clima entre os vereadores é tenso. Deucimar e seu antecessor na Mesa Diretora Lutero se tornaram inimigos políticos. Eles trocam acusações durante as sessões ordinárias. Para intimidar o atual presidente, aprovou-se até uma CPI, sob argumento de que contra a Mesa pesa acusação de suposto faturamento de serviços gráficos.
  
A assessoria jurídica da Câmara orientou Deucimar a adotar o critério de maioria simples para julgar o processo de Lutero, assim como aconteceu com Ralf Leite (PRTB), que foi cassado. Nesse caso, bastam 10 votos para tirar o mandato do vereador do PMDB. Perguntado nesta quinta à noite sobre quando vai receber o relatório da Comissão Processante, Deucimar informou que notificou o presidente Vuolo e este, em resposta oficial, assegurou que vai apresentá-lo nesta sexta, mas não estabeleceu horário.
  

Sexta, 13


 Trata-se de uma Sexta-Feira 13. A superstição que ronda o número 13 é uma das mais populares.  Ora é tido como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Sua origem é pagã, e não cristã, como muitos pensam, e remonta a duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve no Valhalla, a morada dos deuses nórdicos, um banquete para o qual 12 divindades foram convidadas. Loki, deus do fogo, ficou enciumado por não ter sido chamado e armou uma cilada: ludibriou um deus cego para que este ferisse acidentalmente o deus solar Baldur, que era o favorito de seu pai, Odin, o deus dos deuses. Daí surgiu a idéia de que reunir 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa. Vuolo anunciou o dia 13 como data para apresentar o relatório à presidência da Câmara.

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação