Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Outubro de 2018 - 5:49
Geral
05/10/2018 - 18:17h
SUS dará início à construção da ala de radioterapia em hospital de Sinop
A obra, que completa o serviço de oncologia que já é disponibilizado pela instituição...
Fonte: Luciano André

A prefeita Rosana Martinelli participou, essa semana, da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ala de radioterapia e braquiterapia do Hospital Santo Antônio. A obra, que completa o serviço de oncologia que já é disponibilizado pela instituição, terá início imediato, com previsão de término e funcionamento de 10 meses e um investimento de R$ 11 milhões.

A Ordem de Serviço foi dada pelo Ministério da Saúde e a conquista é uma luta que começou em 2012 e se concretiza graças ao empenho da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop e esforços políticos.

A prefeita parabenizou aos esforços da diretoria e de toda a curadoria do Hospital Santo Antônio lembrando das dificuldades de se fazer saúde de qualidade e da responsabilidade de polarizar atendimento a municípios e até Estado vizinho. "Que Deus continue iluminando e coloque pessoas com essa vontade, com essa garra, com essa firmeza. Muito obrigado pelo trabalho de vocês!"

Já o diretor geral da instituição, Antônio Sérgio de Oliveira Amaral lembrou das dificuldades que o povo enfrentou ao longo dos anos em busca de tratamentos de saúde, falou da pujança do hospital em se manter em constante progresso ao longo dos seus 27 anos de trabalho em prol da saúde da população. Ele valorizou, ainda, os esforços de pioneiros da instituição como Dom Henrique e dr. Wenneman, alegando que a luta pelo progresso continuará.

"Então, nós vamos ter que ampliar a nossa capacidade de atendimento porque com a radiologia nós vamos ter mais pacientes, mais pessoas que vão ter condições de usar o hospital, por isso, nós vamos precisar aumentar. Nós precisamos construir o hospital do câncer do Norte de Mato Grosso", salientou ao revelar que os planos de oferecer uma oncologia através do Hospital Santo Antônio são trabalhados há anos, quando, ainda em 2006, com a ajuda do Lions e a comunidade, instalou-se a ala de oncologia.

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação