Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Novembro de 2018 - 7:42
Geral
12/09/2018 - 13:13h
Exército faz operação para combater uso ilegal de explosivos
Ação está sendo realizada em todo o Brasil, empregando um efetivo de mil homens...
Fonte: Mídia News

O Exército Brasileiro está realizando a sexta edição da Operação Dínamo. A ação ocorre simultaneamente nas doze regiões militares, abrangendo todo o território nacional.

A ideia é combater e prevenir o uso ilícito dos explosivos, como os ataques a caixas eletrônicos.

A ação está sendo realizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC).

Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar - que compreende os Estados de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e no Município de Aragarças (GO) -, as ações contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar dos dois Estados, Polícia Federal e da recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM), antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

As organizações militares que compõem o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar realizarão a fiscalização de 60 estabelecimentos, empregando aproximadamente 50 fiscais militares.

A operação fiscaliza de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos. Durante as ações, são verificados documentações, condições de segurança, controle de produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de explosivos, com base nas normas em vigor. A fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

A operação deve fiscalizar 750 estabelecimentos em todo o País, empregando aproximadamente, mil militares da Força Terrestre.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação