Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Outubro de 2018 - 20:53
Geral
11/06/2018 - 09:58h
Visita ao parque florestal integra grupos de idosos de Sinop e Itaúba
A dinâmica desse domingo compôs mais uma das atividades do Sinop Mais Sustentável.
Fonte: Assessoria

Olhares de descobertas e encantamento após o primeiro contato com o Parque Florestal de Sinop, um dos principais cartões postais do município. Nesse domingo, 10, grupos de idosos dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Sinop e do Clube Flor de Lótus, de Itaúba, vivenciaram uma experiência diferenciada e de interação. Eles participaram de uma visita guiada à unidade de conservação.   

Pela primeira vez conhecendo a área verde, a aposentada Olinda Machado, de Itaúba, aprovou tudo o que viu. "Muito lindo, não tenho nem palavras. Volto outra vez e recomendo para quem não conhece vir também", disse Olinda.

A dinâmica desse domingo compôs mais uma das atividades do Sinop Mais Sustentável, realizadas neste mês do meio ambiente pela Prefeitura de Sinop, por meio de suas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). O trabalho deste início de semana contou com a parceria das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaúba.

Ao acompanhar a agenda do domingo, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), lembrou que eventos como este buscam, igualmente, valorizar grupos cujos integrantes tanto contribuíram para a história de suas cidades. "Os idosos fizeram a nossa história e muitos são pioneiros nos municípios", destacou a gestora.

Com colares havaianos, seu Vilmar Carvalho e dona Josefa Soeli Nascimento Carvalho, que moram em Sinop, ajudavam a recepcionar os visitantes da cidade vizinha. "É maravilhoso encontrar outros grupos que venham conhecer o Parque Florestal, pois é um momento de oportunidade, de encontro", disse Vilmar. Já Josefa lembrou que estar no parque, um dos pontos mais conhecidos de Sinop, é uma oportunidade de quem vive fora deste município de também conhecê-lo.

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, momentos como o proporcionado pela atividade de domingo atuam no fortalecimento de vínculo dos grupos de idosos. “É um momento de interação no qual trabalhamos a política do idoso fazendo a interação entre os dois municípios”, destacou.

Como explicou a primeira de Itaúba, Elena Donato, os idosos da cidade viajaram até Sinop para, além do Parque Florestal, participarem de uma série de atividades de lazer e recreação. “Estamos com o Clube de Idosos Flor de Lótus, de Itaúba, e está tendo uma recepção muito carinhosa que Sinop está nos oferecendo. O objetivo é que seja um dia de interação entre os grupos da terceira idade”, disse a gestora.

A programação do mês do meio ambiente em Sinop continua durante todo junho. Clique aqui para ver a programação completa.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação