Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2018 - 18:25
Geral
11/04/2018 - 15:34h
Peças do museu egípcio começam a ser descarregado em Sinop
Fonte: Luciano André

Começou a chegar, na manhã dessa quarta-feira, 11, as peças do museu egípcio que fará parte da Multifeira Internacional que será aberta ao público na próxima sexta-feira, 13, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, à partir das 16h.

O museu é uma novidade para a feira que volta a Sinop em sua segunda edição. Com um espaço próprio, apresentará ao público, várias réplicas de objetos, até então, encontrados apenas no Louvre, um dos museus mais famosos do mundo que fica na cidade de Paris, na França.

Além desses, outros objetos que retratam a milenar história do povo egípcio será apresentada ao público. Já foram descarregados alguns sarcófagos contendo múmias, esfinges e muito mais. Começam, agora, a ser descarregados, também, objetos como louças, vasos, lenços e tecidos típicos dos outros 10 países que compõem o hall de expositores da Multifeira.

Outros 20 estados também exporão seus produtos típicos durante os 10 dias em que a Multifeira internacional estará em Sinop. Os visitantes poderão, ainda, provar iguarias como biscoitos delícias do estado de Minas Gerais, comer castanhas de cajú da cidade de João Pessoa, na Paraíba, como também tapioca, pizzas, pasteis e crepes.

A Multifeira, além de movimentar a economia local atraindo visitantes de todos os municípios do entorno de Sinop, terá cunho beneficiente. Para conhecer os produtos e objetos dos 10 países e 20 estados brasileiros, o visitante terá que levar 01 quilo de alimento não perecível que será, posteriormente, distribuído pela Secretaria de Assistência Social às entidades necessitadas.

Para conhecer a história do povo egípio o visitante terá que pagar uma quantia simbólica de R$ 5. A Multifeira Internacional inicia na próxima sexta-feira, 13, e vai até o dia 22 desse mês, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. É aberta ao público das 16h às 23h.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação