Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Setembro de 2018 - 4:27
Geral
11/04/2018 - 10:35h
Parceria entre Prefeitura e Grupo levará Educação Financeira para dentro das salas de aula
Fonte: Da Redação com Assessoria
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) começa a desenvolver, já a partir deste ano, nas escolas municipais que atendem crianças da fase pré-escolar (4-5 anos) um projeto voltado à Educação Financeira de crianças, visando despertar a consciência e a sustentabilidade de olho na autonomia das crianças e famílias. As ações serão implementadas por meio da metodologia do Grupo DSOP Educação Financeira, uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, criada pelo doutor em Educação Financeira, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.

A parceria inédita e a custo zero chega a Sinop por meio do intermédio do suplente de senador Jorge Yanai (MDB), Poder Executivo e Grupo, que, recentemente, reuniram-se no Paço Municipal. Representantes da DSOP, acompanhados pelo senador Yanai, a secretária municipal Veridiana Paganotti, apresentaram à prefeita Rosana Martinelli (PR) as ações do programa que serão realizadas.

Conforme o Grupo, os Programas DSOP de Educação Financeira buscam levar aos alunos, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, e suas famílias o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos. Os Programas estão embasados na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) e tem por principal objetivo levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

Conforme explica Paganotti, nesta primeira etapa serão cerca de 2,6 mil crianças beneficiadas. “Esta é uma parceria trazida de forma totalmente gratuita. Estaremos implantando com entrega de material de recurso financeiro através dessa empresa, para que as crianças possam ser levadas para a prática e serem adultos mais conscientes”, comemorou Veridiana.

No país, o tema Educação Financeira nas escolas é uma das habilidades obrigatórias entre os componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estabelece referências para o ensino no Brasil, conforme a DSOP.

*Com informações do Grupo DSOP


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação