Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Outubro de 2018 - 2:05
Geral
10/02/2018 - 18:31h
Prefeitura prorroga validade de processo seletivo da Educação
Prazo de processo 01/2016 foi estendido
Foto por: Assessoria
Fonte: Leandro J. Nascimento

​A Prefeitura de Sinop prorrogou a validade do Processo Seletivo Simplificado número 001/2016, destinado à contratação de Professores, Auxiliares de Nutrição, Auxiliares de Manutenção de Infraestrutura, Técnico Administrativo Multimeios Didáticos e Motoristas IV de transporte escolar para atendimento do Sistema Municipal de Ensino, em caráter excepcional, cuja vigência era de 12 meses contados a partir da data de homologação (07 de fevereiro de 2017).

Ao todo, 184 vagas chegaram a ser abertas à época - a maior parte delas, 125, para professores -. Agora, com a prorrogação determinada por Decreto municipal nº 022/2018, datado de 07 de fevereiro de 2018, ampliou-se em mais um ano a vigência. O documento, disponibilizado nesta sexta-feira, 09, em Diário Oficial de Contas, é assinado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti.

"A Secretaria optou por prorrogar o processo seletivo uma vez que nós ainda estamos com a necessidade destes profissionais para cumprir a jornada de profissionais que são efetivos e estão de licenças médicas ou qualificação", explicou Veridiana Paganotti. Conforme a gestora, a extensão de prazos do seletivo compreende unicamente aqueles profissionais nele aprovados.

"Elas já passaram na prova, já fazem parte do quadro da Secretaria Municipal, através de contratos temporários. Não são vagas novas e nem prova para pessoas novas", complementou.

Os profissionais cujos contratos foram estendidos, ainda conforme Veridiana Paganotti, já foram ou estão sendo chamados pela Secretaria Municipal. O grupo atuará mediante necessidade da Rede, que, por meio de suas 37 escolas de Educação Infantil e Fundamental, atende mais de 15 mil estudantes.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação