Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Fevereiro de 2018 - 11:26
Geral
09/02/2018 - 17:20h
Carnaval, o ponto facultativo com jeito de feriado
Já a CDL e a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade funcionam normalmente na segunda.....
Fonte: Assessoria

Todo ano é a mesma coisa, chega o Carnaval e o lojista se pergunta: fecho ou abro? As portarias e decretos publicados pelos governos nacional, estadual e municipal deixam claro que o Carnaval, ao menos em Sinop, não é feriado, trata-se apenas de um ponto facultativo, portanto um dia normal de trabalho, o comercio pode abrir normalmente, não sendo necessário pedir alvará especial e nem pagar o funcionário de forma diferenciada. Mas na prática a conversa é outra. Já se tornou um hábito. Órgãos públicos, bancos e escolas não funcionam nem segunda e nem terça de carnaval, que neste ano cairão nos dias 12 e 13 de fevereiro, e só devem ter funcionamento na quarta-feira de Cinzas, após o meio dia. 

Já a CDL e a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade funcionam normalmente na segunda e quarta, mas optam por fechar na terça-feira. Os supermercados também tem horário normal na segunda e quarta e na terça adotam o mesmo horário utilizado aos domingos. 

Assim o lojista pode optar por: dispensar seus empregados do trabalho, sem prejuízo da remuneração correspondente; ou fazer acordo individual ou coletivo com os trabalhadores para a compensação desse dia, de prorrogação ou compensação da jornada de trabalho; ou ainda manter normalmente a atividade da empresa e, neste caso, os empregados não recebem em dobro pelo dia trabalhado. 

Independente da decisão de abrir ou não, o lojista que souber direcionar sua equipe de vendas pode faturar um extra com as vendas do carnaval. Ele agita as lojas de roupas, sapatos, acessórios, casas de artigos para festas e fantasias, além de supermercados e fornecedores de bebidas. 

“Nestes primeiros meses do ano estamos ainda na ressaca do natal por isso não podemos pensar em vendas sem pensar também na inadimplência e por isso nosso conselho é CONSULTE, porque algumas pessoas podem ter se excedido nas compras de fim de ano e a forma mais segura de garantir o recebimento é consultando o SPC”, aponta o presidente da CDL Sinop Márcio Kreibich desejando a todos boas vendas e um excelente Carnaval. 

Pra quem não vai trabalhar existem várias opções de atividades na cidade. Católicos, evangélicos e espíritas aproveitam a data para realizar retiros e encontros. Para quem quer folia bailes e festas prometem animar crianças, jovens e adultos e pra quem quer apenas alguns momentos de sossego parques aquáticos e áreas de sítios e chácaras são as opções.  PARA QUEM VAI CAIR NA FOLIA ANOTE ALGUMAS DICAS: 

Use roupas leves;

Escolha sapatos confortáveis;

Aproveite a ocasião para ousar nos acessórios e maquiagens;

Alimente-se antes de sair de casa;

Beba muita água;

Divirta-se com segurança;

Se você tem mais de 18 anos beba com moderação e não dirija;

Caso visualize uma confusão domine sua curiosidade e vá para o lado oposto;

Não aceite bebidas de outras pessoas;

Lembre-se que o carnaval passa, TENHA CONSCIENCIA DE TODOS OS SEUS ATOS! 

BOM CARNAVAL A TODOS!


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2018, visão notícias O seu portal de informação