Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Setembro de 2017 - 18:28
Geral
12/09/2017 - 21:58h
Sede própria da biblioteca municipal de Sinop é inaugurada
Mensalmente, a estimativa é de economia de R$ 10 mil em aluguel....
Fonte: Visão Notícias com Assessoria

​A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), inaugurou, na manhã dessa terça-feira (12), a nova sede da Biblioteca Pública Municipal Professora Regina Helena Bongiovani Moscatto, localizada à Rua das Nogueiras, número 320, no centro. A entrega abriu a agenda do dia pelo Celebra Sinop.

Conforme explica a gestora, com a mudança de sede, a Biblioteca deixa de atender no antigo prédio, locado, na Avenida Júlio Campos, em frente ao terminal rodoviário, e passa para uma sede própria, pertencente ao patrimônio municipal. Mensalmente, a estimativa é de economia de R$ 10 mil em aluguel. 

"É uma alegria inaugurar esse novo espaço na Rua das Nogueiras, com fácil acesso à toda população e, principalmente, pela economia. Estamos em uma força tarefa para a redução dos aluguéis e resolvemos reformar esse espaço e estarmos aqui com um local amplo e com novos investimentos futuros", comemorou a prefeita. 

Com 30 anos de atividade, a biblioteca municipal é um espaço voltado à realização de pesquisas e utilização pela população em geral. Conta com um acervo de livros superior aos 25 mil exemplares entre livros didáticos, literários, revistas, livros em braile e mídias de áudio e vídeo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, a mudança para um prédio próprio possibilitará uma melhor preservação dos livros e mais comodidades aos usuários da biblioteca.

"Para nós é motivo de orgulho, porque saímos de um prédio que tinha pagamento de aluguel e, agora, temos sede própria onde podemos fazer adequações e também nossos investimentos, sem problemas de perder. Livros, biblioteca e cultura são coisas que você acumula e ficar trocando de lugar é complicado", explicou a secretária.

A Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal foi criada em 30 de abril de 1987 na gestão do então prefeito municipal de Sinop, Geraldino Dal'Maso, por meio da Lei Municipal nº 108/87. Em 18 de junho de 2005, a Lei Municipal nº 855/2005 denominou o espaço como Biblioteca Pública Municipal Professora Regina Helena Bongiovani Moscatto.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação