Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Dezembro de 2017 - 23:37
Geral
12/09/2017 - 21:55h
Sinop ganha mais educação e cultura
.
Fonte: Luciano André

O pacote de obras, visitas e inaugurações da semana de aniversário de Sinop esteve recheado de educação e cultura. Na manhã dessa terça-feira, 12, a prefeita Rosana Martinelli (PR), acompanhada por parte do seu staff e das vereadoras Branca e Maria José da Saúde, inauguraram a nova sede da Escola de Artes professora Viviane Maria Malheiros Dall Berto.

A nova sede, que fica na Avenida dos Jacarandás, já nasceu completa, abriga sala do coral, sala para bateria e percussão, ateliê de costura [que já está em plena produção para as apresentações do desfile em alusão ao aniversário da cidade, marcado para o dia 14, às 16h30min], sala de pintura, sala de teclado, sala de musicalização infantil, sala de violão, sala de línguas [com aulas de japonês], sala de bandas e fanfarra, auditório e dependências administrativa.

O prédio, que antes abrigava o serviço de água do município e a Agência Reguladora, hoje dá lugar à 19 especialidades de cursos voltadas á arte e cultura. São, pelo menos, 756 alunos atendidos pelas oficinas culturais podendo, esta oferta, chegar à 1,5 mil pois, de acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, agora o espaço permite a ampliação do atendimento e oferta para novos alunos. "É com muito orgulho que a gente pode estar dizendo isso que hoje, prefeita Rosana, a Escola de Artes de Sinop é a maior escola de artes do Centro Oeste do Brasil".

A prefeita, por sua vez, disse que recebe a notícia dessa nova fase da cultura sinopense com uma enorme satisfação e felicidade. "A gente fica com o peito cheio de orgulho quando a gente vê, quando a gente escuta e quando a gente vem aqui e ouve que tem mais de 750 alunos nessa escola. Isso não é para qualquer um, isso é para Sinop, isso é para a nossa cidade. Isso é motivo de orgulho, gente", disse Martinelli em relação aos dados revelados por Coutinho.

Um outro ponto auto que marcou ainda mais a evolução da cultura e da educação sinopense foi a inauguração da nova sede do Centro de Formação Continuada (CEFORME), um espaço reservado para a evolução profissional dos servidores municipais que, também abre suas portas, de forma gratuita, para toda a sociedade.

O novo CEFORME já atendia, em sua antiga sede que era na Rua das Primaveras, atendia à, pelo menos, 500 à 600 pessoas por mês. Hoje, com o novo espaço, o atendimento poderá ser ampliado. Somente a sala de computadores, acomoda 32 máquinas com tranquilidade e conforto.  Fora isso e um amplo auditório com espaço multimédia para palestras, treinamentos e aulas mais didáticas, ainda há espaço para oficina de conserto de computadores, oficina de leitura, materiais pedagógicos, entre outros.

Fechando o ciclo cultural da terça-feira, a inauguração da nova sede da Biblioteca Municipal Professora Regina Helena Bongiovani Moscatto, que deixou a Avenida Júlio Campos, em frente à Rodoviária, e passando para a Rua das Nogueiras, região central da cidade, onde abrigará um acervo de livros superior aos 25 mil exemplares, entre livros didáticos, literários, revistas, livros em braile e mídias de áudio e vídeo.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação