Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Setembro de 2017 - 9:17
Geral
11/09/2017 - 14:58h
Com adaptação de clássico infantil, peça faz alerta sobre o bullying
.
Fonte: Assessoria

Uma forma bem humorada de abordar um assunto sério e atual: o bullying. No palco cultural, uma das atrações montadas para o Celebra Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, atores da Cia Teart, em parceria com a Escola Municipal de Artes, levaram ao público um alerta quanto a essa forma de violência. A peça "O Lobo que queria ser mau" abriu a segunda noite de atividades do Celebra Sinop, evento que marca as festividades de aniversário do município.

Conforme explica a diretora e produtora, Patrícia Emanuela Kleszta, a adaptação do clássico infantil chamou a atenção da sociedade para o tema, procurando representar, de uma forma lúdica, a ocorrência do bullyng nos diferentes contextos diários. "Essa peça teatral aborda um assunto doloroso de nossa sociedade, o bullying, que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia", pontua a diretora.  

Apesar do tom divertido de levar ao público a informação, o bullying precisa ser discutido cotidianamente, afirma a atriz Gleiciane Cruz Landim, a Chapeuzinho da peça. "O bullyng é uma cadeia", destacou. Opinião compartilhada também pelo estudante Wesley Gustavo Fuchs. "Às vezes, a brincadeira pode ofender a pessoa de forma geral", destaca o ator em uma referência às brincadeiras que assumem o tom discriminatório.

No segundo dia do Celebra Sinop, diferentes apresentações passaram pelo palco cultural: danças alemã, latina, gaúcha, declamação de poesia, teatro, entre outros. "É um orgulho poder mostrar e reviver a cultura alemã, divulgando-a. Cada música apresentada por nós representou uma história", pontuou Maurício Vanderlinde, integrante do Grupo Siebenschirid. 

Grupo de dança alemã no Celebra Sinop.

Foto: Ademir Júnior

​Celebra Sinop

O Celebra Sinop é a festa em comemoração aos 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974) e 38 de emancipação política (17 de dezembro de 1979) do município. As comemorações oficiais foram abertas no dia 02 de setembro, com o início dos Jogos Olímpicos. Já no dia 09, no Dante de Oliveira, o Celebra apresentou à comunidade a Feira do Artesanato, Museu Itinerante e show com os cantores do The Voice Kids. No dia 10 a programação contou com a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio. Ainda vão ocorrer Desfile Cívico, Marcha Para Jesus e show nacional com a cantora gospel Nívea Soares.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop.  

Confira a programação para a segunda-feira (11)

17h30

Evento: Inauguração da Academia da Saúde

Local: Praça P-18

 

18h00

Evento: Abertura da Festa das Nações

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

 

18h00

Evento: Abertura Museu Itinerante – “A História e a Arte de Sinop”

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

 

18h00

Evento: Abertura da Feira do Artesanato de Sinop

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

 

19h00

Evento: Apresentações Culturais da Escola de Artes

Local:Centro de Eventos Dante de Oliveira(Palco Cultural)

 

19h00

Evento: Lançamento do Livro – Homens que fazem história

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira (Auditório)

 

19h15

Evento: Apresentação do Espetáculo de Dança Árabe do Studio de Dança Hemer Angeline

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

 

19h45

Evento: Apresentação do Espetáculo de Ballet e Ginástica Rítmica do Colégio Regina Pacis

 

20h00

Evento: Apresentação Coral Universitário “Vozes do Mato Grosso” UNEMAT

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira (Palco Cultural)

 

20h15

Evento: Show de Humor com a dupla Tchô e Beppi

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira (Palco Cultural)

 

21h00

Evento: Show de Moto Cross com Joaninha e equipe

Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação